Participe: Rotary Club Jaraguá do Sul convida para Almoço das Nações

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/10/2016 - 15:10 - Atualizada em: 25/10/2016 - 15:36

O Rotary Club de Jaraguá do Sul preparou mais uma ação para buscar fundos para realização de projetos em prol da comunidade. Neste domingo, dia 30, a entidade promoverá o 18º Almoço das Nações, onde serão servidos pratos da culinária espanhola, italiana e chinesa ao preço de R$ 25,00 por pessoa. O evento acontecerá no salão da Igreja Matriz São Sebastião, a partir das 11h30.

Os pratos serão:

  • Culinária Espanhola: Paella
  • Culinária Italiana: Penne ao molho 4 queijos e bolonhesa
  • Culinária Chinesa: Frango Xadrez

Os convites poderão ser adquiridos com os rotarianos ou pelo telefone 47-3275-3475.

Ações durante o ano

Quer saber mais sobre as ações realizadas? Confira o que o Rotary já fez em 2016:

Com o resultado de ações como Costela Fogo de Chão e Feijoada, este ano o Rotary entregou duas tendas para a equoterapiaEquoterapia e fez uma doação em dinheiro para a Sociedade sem Câncer.

As tendas eram uma necessidade muito grande, porque em períodos de chuva ou de sol muito forte os pacientes não tinham condições de ser atendidos, já que a atividade com cavalo é ao ar livre. Isto prejudicava muito o tratamento. Algumas mães chegaram a mencionar que seus filhos teriam tido até certo regresso na coordenação motora, em virtude do intervalo dado com as constantes chuvas, comuns em Jaraguá do Sul.

Já a Sociedade sem Câncer, que distribui alimentação para paciente sondado, não vinha conseguindo suprir a demanda principalmente em função do não repasse de verba pública, enfrentado especialmente este ano. A presidente da entidade, Maria do Carmo da Silva Reis, reforçou a importância do auxílio.  “Este valor veio em muito boa hora, porque nossos estoques não teriam como atender a todos”.

Além das ações do clube, o Rotary também é voluntário em ações de outras entidades, como Pedágio dos Bombeiros Voluntários, Pedágio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outros. Sempre que alguma entidade precisa do apoio do Rotary, a entidade procura ajudar, já que é preciso se unir em prol de boas causas.

enrtega-cheque-4

Entrega do cheque

Este ano, o Rotary também deu início a o ciclo de palestras “ROTARY PELA VIDA”, com o intuito de trazer informação à comunidade, para que a melhora na qualidade de vida seja uma constante. O tema da palestra aberta deste ano foi o Câncer e a Vida Moderna e também o  Câncer de Pele, muito comum na nossa região, principalmente pelo grande número de pessoas de pele clara.

membros-rotary-jaragua-na-palestra-1

Membros do Rotary Jaraguá na palestra

O evento foi gratuito e teve uma adesão muito grande. Para a próxima palestra planeja-se realizar em um local maior onde possa receber mais pessoas, pois nesta primeira a organização, através da Comissão de Imagem Pública, teve que encerrar as inscrições um dia antes.

Próximos projetos

O Rotary Club de Jaraguá do Sul, através da sua Comissão de Projetos Humanitários, vem fazendo um estudo detalhado sobre necessidades do município nas áreas onde o Rotary possa atuar. Com isso, irá desenvolver um projeto com apoio do Rotary Internacional onde clubes de Rotary do mundo todo tomam conhecimento do projeto e da necessidade enfrentada por uma comunidade e tornam-se parceiros do clube local com o envio de verbas.

Para que as ações do Rotary tenham êxito, é preciso sempre contar com o apoio da comunidade em prestigiar os eventos, pois é desta forma que arrecadam fundos para as boas ações que planejam. O objetivo é fazer o bem.

Foto capa: Catherine Chan