Participante catarinense estreia hoje no MasterChef

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

06/07/2021 - 13:07 - Atualizada em: 14/06/2023 - 17:14

A oitava temporada do programa MasterChef estreia hoje (06/07) e será transmitida pelo canal da Band ás 22h30. Pela primeira vez a competição terá entre os 23 participantes uma moradora de Jaraguá do Sul.

Juliana Nardelli, de 46 anos, é estilista de formação e já conheceu o mundo por conta da sua profissão, mas se apaixonou pelo mundo da culinária e agora se dedica exclusivamente à essa área.

“Eu parei a minha vida. Deixei meu marido e meu filho de 10 anos em Jaraguá do Sul para passar meses em São Paulo, em gravação, testes, seletivas. Eu pedi demissão do meu trabalho eu parei tudo para ir nessa oportunidade e sonho que aconteceu na minha vida”, conta Juliana.

Foto: MasterChef/Divulgação

Juliana adiantou que as provas estão muito empolgantes e que nem todos os competidores irão cozinhar nesse primeiro episódio. Porém, a estilista conta que já entrou cozinhando no programa.

Foto: Divulgação Band

“No primeiro episódio nem todos os 23 vão cozinhar. Foram selecionados alguns dos participantes, não sei como foi o critério, simplesmente nos disseram na primeira entrada da cozinha que dos 23 metade iria cozinhar e a outra iria assistir do mezanino. E com isso eu já entrei cozinhando no primeiro dia e no primeiro episódio. Hoje a minha participação é bem impactante,” revela a participante.

Foto: MasterChef/Divulgação

A estilista conta que a prova de eliminatória está muito empolgante, mas também muito difícil. Por ser uma prova de confeitaria, pegou todos os participante de surpresa.

“A prova de eliminação, eu acho que é o ponto alto do episódio, porque é uma prova de confeitaria já no primeiro episódio. Ninguém que estava participando esperava por isso”.

A expectativa para a noite de estreia é grande. Juliana tem o desejo de que a participação no programa influencie outras pessoas a participarem do MasterChef.

“A minha expectativa por esse primeiro episódio é enorme. Foi um episódio cheio de emoção, as criticas foram muito duras, os elogios foram inebriantes e a atuação dos chefes é um encanto. Eu espero que a minha participação nessa temporada possa inspirar outras pessoas a perceber que não tem idade e nada que nos prenda do real motivo por qual a gente existe, que é para ser feliz, evoluir e se transformar em uma pessoa melhor para vencer os nossos próprios medos,” diz Juliana.

A temporada desse ano conta com os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, que substitui Paola Carosella.

Foto: MasterChef/Divulgação