Para se encantar: conheça a Bendita Feitura, nova marca jaraguaense que vai te inspirar hoje

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/03/2016 - 08:03 - Atualizada em: 04/04/2016 - 11:51

O que faz você gostar de uma marca? E o que faz você comprar um produto feito por ela? Além da necessidade, a identificação com o que ela transmite vale muito nesse momento.

E identificação foi o que senti quando conheci a marca jaraguaense Bendita Feitura, que também me passou proximidade, um acolhimento. Fiquei encantada! 🙂

Em resumo, o foco deles é a venda de produtos para decoração de mesa, com coordenados completos e temas exclusivos. Entre os produtos disponíveis, é possível encontrar jogo americano, anel de guardanapo e sousplat (peça embaixo do prato), por exemplo.

BENDITA FEITURA

Idealizada por Joe Gieseler, a marca é um sonho antigo, de praticamente 10 anos. Ele trabalhou durante 30 anos na Malwee, onde na criação de roupas e estratégias de marketing, aprendeu a trabalhar acreditando que os sonhos são para ser vividos.

Para colocar em prática o projeto do ateliê, foram necessários pelo menos cinco anos de planejamento antes de deixar o antigo emprego. “A ideia veio há muito tempo, sempre foi um sonho”, conta Joe.

bendita feitura2

O ateliê inaugurou este ano, mas desde agosto de 2015 o projeto já estava em execução. O nome, Bendita Feitura, faz referência a compartilhar momentos na mesa, que segundo Joe, são uma benção e devem ser celebrados.

Os itens não são todos artesanais, mas é possível ver que o trabalho feito ali tem amor e cuidado envolvido, como num sonho que está sendo vivido diariamente. “Se eu conseguir fazer as pessoas felizes, trazer a benção e o aconchego já estou feliz”, afirma.

bendita feitura 5 jpg

Os materiais utilizados para produzir os itens são diversos, mas é possível encontrar peças com linho, algodão e fibras naturais, por exemplo. A ideia é criar algo o mais próximo do natural.

Segundo Joe, a inspiração vem da memória afetiva dele, da sua casa e das coisas que viveu. Além disso, a natureza e as tendências de moda também contribuem para esse processo de criação.

A renda é uma referência que trago da infância na casa das minhas avós e também da minha mãe, mesas e cristaleiras eram decoradas com toalhas de renda de crochê feitas à mão.

Publicado por Bendita Feitura em Segunda, 25 de janeiro de 2016

Mais alguém ai suspirou vendo estas fotos? É muito inspirador, né? Eu confesso, já fui fisgada por esse sonho que consegue facilmente encantar.

bendita feitura 3 jpg

Quem quiser conhecer o ateliê, é só dar um pulinho ali no Espaço Giacomini, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, ao lado do Petit Jardin Cafe e Bistro.

bendita feitura 6

O site da marca ainda está sendo finalizado, mas em breve será possível acessar todas as linhas de produtos e também fazer compras online. Acompanhe as novidades pelo Facebook e pelo Instagram da Bendita Feitura.

Fotos: Divulgação Bendita Feitura/ Raphael Günther