Klaus é um palhaço que anima festa de criança ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 80. Porém, ele está longe de ser um exemplo de animação. Klaus é uma figura sombria, que desnuda a máscara do palhaço com humor ácido e sarcasmo, colocando no centro do picadeiro uma pessoa que está à margem da sociedade, em seu embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.

Klaus é o protagonista de “Animo Festas” e é interpretado pelo paulistano Marcio Douglas, criador de La Cascata Cia. Cômica. O espetáculo passa por Santa Catarina a bordo do projeto Palco Giratório e será apresentado nesta quinta (1º) no Sesc de Jaraguá do Sul, às 20h, com entrada gratuita. A classificação indicativa é 18 anos.

Freakshow encharcado de humor ácido, “Animo Festas” reflete sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência. Após a apresentação haverá um bate-papo com os artistas aberto ao público em geral.

Depois de Jaraguá, a peça vai a Laguna (03/11), Itajaí (05/11), Lages (07/11), Concórdia (09/11) e Chapecó (10/11), onde Marcio Douglas ainda realiza uma oficina de palhaçaria.