Começou ontem e segue até sexta (6), a 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. O período conta com uma série de cursos gratuitos e consultoria personalizada aos empresários MEI.
Segundo o site do Sebrae estadual, um dos objetivos da Semana do MEI 2016 é alertar o empresário sobre a importância de manter o pagamento da taxa de contribuição mensal em dia.
Além disso, o microempreendedor individual terá a oportunidade de fazer a declaração anual do negócio com todo o apoio dos consultores do Sebrae/SC. Essa declaração deve ser enviada  até o dia 31 de maio.
Paralelo as capacitações ocorrem consultorias nas áreas de marketing e finanças, com orientações quanto a gestão do negócio. Através de uma parceria com o Sindicato dos Contabilistas, contadores estarão presentes para orientar sobre a formalização do MEI, auxiliar na declaração do IRPJ, como gerar as guias DAS, e como obter o alvará de funcionamento.
Toda a programação é gratuita e acontece na sede do Sebrae, na Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, no Centro de Jaraguá do Sul. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3371-7843 ou pessoalmente no Sebrae.
Veja a programação completa:
Terça-feira (3)
- A partir das 18h30 - oficinas com o tema “Sei Controlar Meu Dinheiro”.
Quarta-feira (4)
- Das 9h às 11h - palestra “Atendimento ao Cliente”.
- Das 18h30 e às 22h30 - oficina com o tema “ Sei Vender”.
Quinta-feira (5)
- Das 9h às 11h - palestra com o tema “Custo e Formação do preço de venda".
- A partir das 14h - oficina “ Sei Vender”.
- Das 18h30 às 22h30 - oficina “Sei Planejar”.
Sexta-feira (6)
- Das 18h30 às 22h30 - oficina “Sei Comprar”.
Fontes: Jaraguá AM e Sebrae SC