Palestras e minicursos: confira a programação gratuita da Semana da Engenharia Civil da Católica em Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

12/09/2016 - 10:09 - Atualizada em: 12/09/2016 - 14:01

O Curso de Engenharia Civil da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul promove, entre os dias 3 e 5 de outubro, a 1ª edição da Semana Acadêmica da Engenharia Civil. A entrada, assim como as palestras e minicursos, é gratuita e aberta a acadêmicos, professores e à comunidade.

As palestras ocorrem no auditório da Católica SC e oferecem 150 vagas (135 para estudantes e professores da Instituição e 15 para a comunidade). Serão abordados temas como: o perfil do engenheiro civil, projetos com a plataforma BIM, métodos construtivos, o dia a dia do engenheiro calculista e como empreender em meio à crise no segmento de projetos.

Já os minicursos ocorrem em dois locais diferentes, dependendo do tema: as capacitações sobre projeto arquitetônico e hidráulico em BIM ocorrem no Laboratório V e oferecem 30 vagas (25 para acadêmicos e professores e cinco para a comunidade). As capacitações sobre manifestações patológicas em estruturas e edificações acontecem no Laboratório de Materiais de Construção, também com 30 vagas abertas (25 para acadêmicos e professores e cinco para a comunidade).

Toda a programação pode ser conferida aqui (clique para acessar), e as inscrições são limitadas e podem ser feitas através deste link.

O objetivo da Semana Acadêmica é promover a troca de experiência e conhecimento técnico relacionado à Engenharia Civil entre profissionais, acadêmicos, docentes e comunidade.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Helena Ravache Samy Pereira, pelo telefone (47) 3275-8200, ou pelo e-mail helena.pereira@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

Fonte: Católica SC
Foto: Divulgação Católica