A maneira como se administra o próprio dinheiro, ou os recursos da empresa, é essencial para assegurar o sucesso ou o fracasso das finanças pessoais ou de um negócio. Embora a maioria das pessoas saiba que sem planejamento não se chega a lugar algum, em tempos de crise econômica a organização e o planejamento financeiro fazem ainda mais diferença, afirma Gustavo Cerbasi, reconhecido como um dos profissionais mais indicados para dar orientações sobre o assunto.
"A importância do controle, não só financeiro, é total, porque, quando você fala de qualidade de vida, você tem que ter algum controle sobre aquilo que representa qualidade para você", orienta Cerbasi, que estará em Jaraguá do Sul no dia 18 de outubro, a convite do 10º Encontro Regional dos Jovens Empreendedores.
A palestra "Escolhas inteligentes para o seu bolso e sua vida" é uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS e APEVI e será realizada às 19h30, no teatro da SCAR.
Os ingressos são no valor de R$ 75,00 para empresas nucleadas e R$ 100,00 para associadas à ACIJS e APEVI e demais interessados, ou na compra de pacote empresarial, a cada 10 credenciais dará direito a mais uma. Informações pelo telefone (47) 3275-7019 ou pelo e-mail consultor5@acijs.com.br.

Sobre o palestrante

Graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Finanças pela Universidade de São Paulo, o consultor financeiro foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela revista Época, em 2009, e ganhou notoriedade ao publicar títulos como "Dinheiro: os segredos de quem tem" e "Casais inteligentes enriquecem juntos", best-seller que já vendeu mais de 1 milhão de cópias e inspirou o filme "Até que a sorte nos separe".
gustavo
Foto: Divulgação
Conhecido por ter conquistado o primeiro milhão aos 31 anos e fugir do “financês”, como costuma chamar a linguagem técnica geralmente utilizada na área, Cerbasi se destaca por explicar o tema de forma acessível, prática e motivadora.
Com enfoque comportamental, a abordagem de Gustavo Cerbasi explica por que famílias de qualquer nível de renda criam armadilhas financeiras em suas vidas simplesmente porque não se questionam se é razoável ou não o padrão das escolhas que todos adotam em decisões de consumo, de crédito, de investimentos e de planejamento.
Na palestra, discute-se como melhorar o consumo ou sair das dívidas sem jogar o problema para o futuro, como adquirir disciplina de poupança sem privações, como criar uma carteira de investimentos inteligente sem riscos excessivos e como planejar o futuro sem abrir mão do presente.
Foto capa: Mauro Frasson.