Osterpark chega ao fim com boa expectativa para ultimo fim de semana

Por: Pedro Leal

29/03/2023 - 15:03 - Atualizada em: 29/03/2023 - 16:18

Quem ainda não foi à 5ª Osterpark terá neste fim de semana (1 e 2 de abril) a última oportunidade de conferir os atrativos da Festa de Páscoa de Jaraguá do Sul no Parque Municipal de Eventos.

Com mais de 40 estandes de expositores a iniciativa traz muitas opções artesanato, gastronomia, recreação infantil, além de apresentações culturais. Isso sem falar da decoração multicolorida com muitos coelhos, cenouras, flores, casinhas e é claro, a Osterbaum – a Árvore da Páscoa – que se ergue à frente do Pavilhão A.

Para uma das organizadoras da festa. Waltraud Schützen Vieira, a Traud, a expectativa é que o bom público s mantenha dos últimos fins de semana se repita nos dois últimos dias da festa. “Até agora a Osterpark superou nossa expectativa dentro da nossa proposta de ser uma festa familiar”, avaliou Traud. “Tem sido registrada ótima movimentação nas praças de alimentação e também nas feiras de artesanato”, acrescentou.

Na parte da recreação infantil, os personagens coelhos Serelepe e Serelepino tem feito a alegria dos pequenos. “A criançada adora eles”, garante Traud.

Neste fim de semana, a Osterpark irá contar com atrações culturais como o grupos folclóricos Regenwalde Tanzgruppe, Sünnros Volkstanzgruppe além de artistas ligados ao Bolsa Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A Osterpark é realizada pela Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul com apoio do Município por meio da Contrato de Patrocínio foi aprovado pela Comissão Especial de Avaliação nas áreas de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e regido pela Lei nº 9.092/2022.

Estacionamento – Traud também reforça ainda aos visitantes que a Osterpark dispõe de estacionamentos gratuitos. “Um deles é pela Rua José Fachini, uma das laterais aqui do Parque. Também dispomos de outro, voltado a idosos e pessoas com deficiência devidamente sinalizado no acesso próximo a loja da Tintas Maba, na Rua Walter Marquardt, também bem próximo ao Parque.

SERVIÇO – 5ª OSTERPARK

Quando: Acontece aos fins de semana até 02/04

Onde: No Parque Municipal de Eventos (Barra do Rio Molha)

Horários: Sábados – das 10 às 20 horas. Domingos – das 10 às 19 horas

O que terá: osterbaum, artesanato, gastronomia, apresentações culturais e recreação infantil