OSSCA comemora os 50 anos de álbum icônico do Pink Floyd

Espetáculo será no CIC | Foto Divulgação/Cristina Gallo

Por: OCP News Florianópolis

07/03/2023 - 13:03 - Atualizada em: 07/03/2023 - 13:16

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) vai se integrar às comemorações mundiais dos 50 anos de lançamento do álbum The dark side of the moon, da icônica banda Pink Floyd. A homenagem acontece no dia 18 de março, às 20h, quando a Orquestra realiza Especial Sinfônico com o repertório do álbum no teatro do CIC, em Florianópolis. Os ingressos já estão à venda neste site ou na plataforma Sympla.

No espetáculo, um seleto time de músicos da OSSCA se junta a músicos convidados, sob a regência do maestro José Nilo Valle, que ainda assina a direção artística. Os arranjos são de Bruno Arceno e a produção executiva é de André Almeida, que também é presidente da Orquestra. “Foi a forma que encontramos de presentear os catarinenses no aniversário de um dos discos mais importantes da história da música mundial”, comenta André.

30 anos das OSSCA

O Especial Sinfônico Pink Floyd – The dark side of the moon faz parte da temporada de comemorações dos 30 anos de fundação da OSSCA, iniciada no dia 25 de fevereiro com o espetáculo Grandes Performances. A programação segue com o Especial Sinfônico Elvis Presley, no dia 28 de abril, seguido da reedição da homenagem à cantora Marília Mendonça, agendada para 26 de maio. Em junho é vez do Especial Sinfônico Iron Maiden. Todos os espetáculos acontecem no teatro do CIC, na capital.

No dia 25 de novembro de 1993 a OSSCA realizou seu primeiro concerto, que teve como palco o teatro que recebe a temporada de 30 anos. Ela nasceu do desafio, proposto pelo governo do Estado e aceito pelo maestro José Nilo Valle, de criar uma orquestra com o nome de Santa Catarina. Em 2013, a sinfônica catarinense foi reconhecida na Constituição estadual como organismo de interesse máximo da cultura musical.

“Manter e reconhecer uma Orquestra no Estado é uma maneira rica de facilitar o direito das pessoas de livre acesso à cultura, pensando que uma orquestra é um organismo que possui diversas linguagens em suas apresentações”, descreve André.

Serviço

  • O que: Especial Sinfônico Pink Floyd – The dark side of the moon
  • Quando: 18 de março, sábado, às 20h
  • Onde: em Florianópolis, no teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC)
  • Ingressos à venda: www.ossca.com.br ou na plataforma Sympla