Depois de muitas polêmicas, os sacos verdes finalmente voltaram a ser distribuídos em Jaraguá do Sul na quarta-feira, 2.
A entrega será feita em duas etapas e deve contemplar cerca de 40 mil imóveis no município, entre apartamentos e casas.
A primeira fase, que já está em andamento, é voltada para as residências. Cada uma irá receber quatro sacolas para utilizar durante o mês. A entrega vai acontecer por 15 dias.
Caso você não receba o saco verde na sua casa, o procedimento a ser feito é simples: entrar em contato com o Samae, Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) ou com a Ambiental. As instituições irão fazer a entrega das sacolas na sua residência.
-
https://poracaso.com/vai-ter-uma-jaraguaense-no-miss-teen-santa-catarina/
-
O processo se assemelha a maneira como os sacos serão distribuídos aos prédios e condomínios. A partir do dia 14 de maio, um representante ou o síndico deve retirar o material no Samae, Fujama ou Ambiental.
A coleta será feita normalmente durante a semana.

O que são os sacos verdes?

O Saco Verde foi uma medida criada com o objetivo de incentivar a reciclagem na cidade e assim, gerar benefícios ambientais e sociais.
Adotado entre os anos de 2013 e 2016, o programa tornou Jaraguá do Sul a cidade com a maior taxa de reciclagem do Estado. Em 2013, o índice de reciclagem ficava em torno de 3%. Já em dezembro de 2015, a população deu a destinação correta a 23,7% do lixo produzido.
Durante este período, o Recicla Jaraguá evitou que mais de 10.650 toneladas de materiais recicláveis fossem para o aterro sanitário.
A distribuição das sacolas foi suspensa por problemas de fornecimento e recursos financeiros.

Contatos

Samae: 2106-9100
Fujama: 3273-8008
Ambiental: 3275-3655
-

Leia mais: