Os melhores lugares para comprar chineque em Joinville

Chineque é muito apreciado em Joinville | Foto Críticos Anônimos

Por: Elissandro Sutil

21/09/2018 - 05:09

Existem alguns pré-requisitos em Joinville para que, quem chega, possa dizer: sou joinvilense de coração.

Quem é daqui, já nasce em dia de chuva e com a farofa nas mãos, mas quem chega depois precisa tomar banho de chuva e se deliciar com a iguaria mais joinvilense que os próprios joinvilenses.

É claro que estamos falando do querido, amado e idolatrado CHINEQUE. E assim, em caixa alta mesmo que é pra ninguém vir aqui chamar de “pão doce”. É um ultraje até.

Nós do Por Acaso não dispensamos uma boa comida e sabemos o quanto é importante saber exatamente onde encontrá-la!

Veja agora os melhores lugares para comprar chineque em Joinville:

Keunecke Mercado Panificadora

Não há uma criatura sobre essas terras joinvilenses que já não tenha ouvido “ali no mercadinho tem um chineque maravilhoso, pode confiar”.

Não é à toa que, faça chuva ou faça sol, sempre haverá alguém em busca do precioso, amado e adorado chineque para o café da tarde.

A Keunecke Mercado e Panificadora conquistou o exigente e aguçado paladar do joinvilense porque quando o assunto é chineque, os critérios são duríssimos.

Anota aí e guarda a sete chaves o endereço no qual você encontrará o pote de ouro: rua Anita Garibaldi, 1694, bairro Anita Garibaldi. O telefone deles é o (47) 3455-2694.

Panificadora e Confeitaria Mafra

Na zona Sul, a Panificadora e Confeitaria Mafra não economiza no sabor e, por isso mesmo, desde 1985 vem conquistando os moradores não só do bairro de nome difícil na grafia, mas de toda a cidade.

O Boehmerwald está bem servido, minha gente. A panificadora fica na rua Boehmerwald, 409. Corre lá! O telefone é (47) 3025-7857.

Panificadora Lev Pão

Se o trânsito fica pesado no final da tarde na avenida Getúlio Vargas, a Panificadora Lev Pão está ali, de portas e braços abertos, com uma bandeja de chineque e um café quentinho a sua espera. E está mesmo.

Localizada em um dos corações pulsantes da maior cidade de Santa Catarina, a Lev Pão caprichou na receitinha do queridinho de Joinville e, claro que tanto esforço seria recompensado: o chineque da panificadora é um dos queridinhos dos joinvilenses.

Ainda não provou? Que vacilo! Corre ali na avenida Getúlio Vargas, 720, no Anita Garibaldi e comprova o que todo mundo diz por aí. O telefone de lá é o (47) 3028-2971.

Blumenauense Panificadora, Confeitaria e Mercearia

Joinville ainda era um bebê quando as portas da Blumenauense Panificadora se abriram pela primeira vez, em 1940.

De lá pra cá, a cidade cresceu e o sucesso que ronda a panificadora também e um dos carros-chefes de toda essa boa fama não poderia ser outro se não o adorado chineque.

A receita da avó só melhorou com o tempo e hoje, a Blumenauense tem seu nome espalhado pelos quatro cantos de Joinville.

Se você ainda não conhece essa receita, tá perdendo tempo! Anota o endereço: rua Presidente Campos Salles, 383, Glória. Para contato, ligue no (47) 3026-3635.

Panificadora da Vila

A Panificadora da Vila não carrega uma tradição de qualidade à toa. Se ela é conhecida pelas delícias, nada mais joinvilense do que ter a delícia Top Supreme no cardápio, não é mesmo? E eles têm! Tem muito.

Aproveita que o inverno está acabando para celebrar com um chineque, depois celebra o início da primavera e assim vai. Corre na rua Alexandre Döhler, 56 e pode enfiar o pé na jaca.

Ah, isso serve também para o povo do Costa e Silva, afinal, tem Panificadora da Vila por lá também. Anote: rua Guilherme, 1.405. O telefone da panificadora é o (47) 3435-5544.

E se vocês tem aí escondido o endereço de outros lugares que vão morar para sempre no coração e na barriguinha dos joinvilenses, não seja egoísta e divide com a gente!

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!