Na segunda (5/8) o curta-metragem “Os Comedores de Batata”, dirigido por José Wiemes, fará sua estreia no Teatro SESC, em Joinville, com duas sessões gratuitas, sendo uma com tradução em libras.
O curta conta a história de uma família de camponeses em Santa Catarina dependendo apenas de batatas para sobreviver. “Espero que o filme inspire o público a refletir sobre como é encarar uma rotina que não gostam e a perseguir seus sonhos e desejos,” afirma o diretor José Wiemes.
A apresentação contará com tradução em Libras realizada por Cibele Barreto e Nubia Amorim, e audiodescrição por Cibele Barreto. garantindo acessibilidade a um público mais amplo.
Exposição com obras inéditas conta com a presença de artistas joinvilenses
As artistas joinvilenses: Marjorye Goulart, Vera Lucia Pereira e Nágila Passos são algumas das artistas locais convidadas exclusivamente para a estreia do curta, acompanhadas de outros nomes do cenário artístico de Joinville, como: Larissa Halfen, artista carioca bacharel em Artes Visuais e Bruno BILBO, pintor e grafiteiro.
Sobre o diretor
José Wiemes é roteirista, diretor e produtor de cinema. Formado em Cinema e Audiovisual, em 2020. Aborda os temas: surrealistas e terror. Estreou na direção e roteiro do curta-metragem VAZIO (2023). E OS COMEDORES DE BATATA (2024) é seu segundo curta-metragem de ficção.