5 passos para você oficializar no Facebook que é um doador de órgãos

Por: Elissandro Sutil

04/01/2017 - 15:01 - Atualizada em: 10/03/2017 - 17:21

É começo de ano e nós ainda estamos naquela pegada de colocar em prática as nossas resoluções de Réveillon. Nesta época, traçamos planos para que as coisas boas aconteçam com a gente e com aqueles que são importantes para nós.

Contudo, algumas decisões, mesmo que difíceis, podem mudar a vida de pessoas que nem conhecemos e é isso que acontece quando você se declara publicamente como um doador de órgãos.

Comunicar a sua família e as pessoas a sua volta do seu desejo de ser um doador de órgãos é muito importante para que a sua vontade seja respeitada caso algo aconteça com você.

Para te ajudar nesta tarefa, o Facebook disponibiliza uma ferramenta que permite que você compartilhe essa informação abertamente com a sua rede de amigos, incluindo a sua família.

Veja o passo a passo de como se declarar um doador de órgãos no Facebook:

1º – Vá no seu perfil e clique em “Acontecimento” na sua caixa de publicações.

1

2º – Selecione a opção “Saúde e boa forma”.

2

3º – Selecione o item “Doador de órgãos”.

3

4º – Na tela seguinte, você pode adicionar um título e uma descrição para este evento (opcional).

4

5º – Clique no botão “Salvar”.

5

O evento vai aparecer no seu perfil e na linha do tempo dos seus amigos, garantindo que a sua intenção de ter os órgãos doados seja conhecida por todos.

Vale lembrar que esta ferramenta serve apenas para dar voz ao seu desejo de ser um doador. No fim, a decisão ficará por conta da sua família. Por isso é importante que você converse com eles e esclareça a sua posição.

Doar órgãos significa doar tempo, doar amor e doar vida.