Os 10 melhores restaurantes de Florianópolis, segundo o TripAdvisor

Veja quais são os estabelecimentos mais bem avaliados no site de viagens mais famoso do mundo | Foto Diovulgação/Ostradamus

Por: Elissandro Sutil

20/07/2018 - 12:07 - Atualizada em: 20/07/2018 - 12:29

TripAdvisor é um dos sites de viagens e turismo mais acessados do mundo. Ele fornece informações e opiniões relacionadas a lugares turísticos, hotéis, gastronomia e muito mais.

Por meio da avaliação dos usuários, o site consegue listar quais são as melhores atrações turísticas de um lugar e até quais são os restaurantes mais indicados da região.

Florianópolis tem a vocação gastronômica atestada até pela Unesco sendo a primeira cidade brasileira a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas da  na categoria Gastronomia.

A Ilha não deixa ninguém na mão quando o assunto é oferecer diversidade de estabelecimentos para quem quer comer bem.

Veja agora quais são os 10 melhores restaurantes de Florianópolis, segundo a classificação do TripAdvisor:

10º – Restaurante Pizzaria Cabral

Localizado no Ingleses Norte, o Restaurante Pizzaria Cabral atende com almoço e jantar, servindo além de pizzas, pratos da gastronomia brasileira e frutos do mar. O restaurante conta também com opções vegetarianas.

| Foto Divulgação

“Pedimos filé à parmegiana e estava divino. Veio bem servido e saboroso. A porção serviu quatro pessoas e os garçons são atenciosos. Recomendo”, diz uma das avaliações.

| Foto Chrissy R.

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 3307-9017 ou curta a página no Facebook.

9º – Dolce Vita Restaurante

Focado na gastronomia italiana, o restaurante Dolce Vita segue a proposta de bistrô, oferecendo um ambiente intimista e servindo pratos contemporâneos.

| Foto Divulgação

“O lugar é lindo, atendimento perfeito. Meu prato estava divino e muito bem servido. O polvo que meu marido pediu também estava perfeito”, diz uma das avaliações.

Foto Divulgação

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 98427-6643 ou curta a página no Facebook.

8º – Ostradamus Bar e Restaurante

Voltado para os frutos do mar, o Ostradamus tem como principal estrela as ostras, servidas em variações deliciosas. O restaurante também funciona como um bar.

| Foto Divulgação 

“Ostras frescas cultivaras em aquário. Sem dúvida, as melhores que já comi na vida! Ambiente aconchegante. Tentem ficar no deck pois a vista é maravilhosa!”, diz uma das avaliações.

| Foto Divulgação

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 3337-5711 ou curta a página no Facebook.

7º – Restaurante Sabor da Costa

Com uma localização privilegiada, o restaurante Sabor da Costa conta com uma vista deslumbrante da Costa da Lagoa. Especialista em frutos do mar, o estabelecimento atende todos os gostos.

| Foto Martin H.

“Peixes e frutos do mar muito bons em um restaurante simples, mas muito aconchegante e localizado na maravilhosa costa da lagoa”, diz uma das avaliações.

| Foto Ale Carneiro

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 3335-3070 ou curta a página no Facebook.

6º – Rita Maria Lagosteria

As lagostas são o carro-chefe neste restaurante que também serve outras opções deliciosas de frutos do mar e da gastronomia brasileira. As ostras, camarões e vieiras são outras estrelas do lugar.

| Foto Divulgação

“Pratos típicos com produtos frescos e atendimento descontraído. O restaurante se adapta ao cliente, inclusive sem rigidez no cardápio. Não cobra ‘rolha’, portanto se pode levar o próprio vinho”, diz uma das avaliações.

| Foto Diego M.

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 4009-2442  ou curta a página no Facebook.

5º – Artusi Ristorante

O Artusi é resultado da combinação perfeita do melhor da cozinha italiana com o consagrado toque de sabor do Chef Alysson Müller.

Foto Divulgação

“Um restaurante lindo, chic, clean, com um atendimento primoroso e uma comida de Chef pra ninguém colocar defeito. Recomendo”, diz uma das avaliações.

| Foto Claudiomiro F.

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 3037-2228 ou curta a página no Facebook.

4º – Nosso Bar

Com pratos, porções e petiscos de salmão, tainhas, ostras e congrios, o Nosso Bar se destaca como uma ótima opção gastronômica em Florianópolis. A sequência de camarão é o grande destaque da casa.

| Foto Divulgação

“Gostei muito do restaurante, pratos executivos e não executivos, bem servidos, várias opções de pratos com carne, peixe e frango. Garçons muito atenciosos”, diz uma das avaliações.

| Foto Divulgação

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 3232-4565 ou curta a página no Facebook.

3º – D.O. Pescador Restaurante

A gastronomia portuguesa é a grande atração no restaurante D.O. Pescador. Servindo pratos especiais de peixes e frutos do mar, a casa se destaca entre os três melhores restaurantes de Florianópolis, segundo o TripAdvisor.

| Foto Alysson Muller

“Cardápio com muitas opções de frutos do mar. Frescas, saborosas e contemporâneas, as receitas são todas de dar água na boca”, diz uma das avaliações.

| Foto Divulgação

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 3207-1784 ou curta a página no Facebook.

2º – Nipô Sushi

O segundo colocado da lista é um restaurante japonês contemporâneo que admira a tradição e une a sofisticação à simplicidade. O Nipô Sushi não abre mão da inovação, mas mantém o respeito à técnica e à história da culinária japonesa.

| Foto Divulgação

“Local incrível. Atendimento maravilhoso. Qualidade dos alimentos frescos maravilhosa!! Vou lá sempre e indico para todos!”, diz uma das avaliações.

| Foto Divulgação

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 3238-7385 ou curta a página no Facebook.

1º – Restaurante Aladym

O primeiro colocado é um especialista em frutos do mar. O restaurante Aladyn é indicado para encontros românticos, comemorações especiais e até reuniões de negócios.

| Foto Divulgação

“O restaurante Aladyn é o melhor em frutos do mar da região, sempre com peixes fresquinhos escolhidos a dedo pelo proprietário, pescador aposentado que sabe tudo de frutos do mar”, diz uma das avaliações.

| Foto Walber L.

Para entrar em contato, ligue no telefone (48) 9 9104-6545 ou curta a página no Facebook.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?