10 melhores pontos turísticos de Joinville, segundo o TripAdvisor

Foto Fabio Wagner/Alfa Viagens

Por: Elissandro Sutil

22/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 22/01/2020 - 11:07

O TripAdvisor é um dos sites de viagens e turismo mais acessados do mundo. Ele fornece informações e opiniões relacionadas a lugares turísticos, hotéis, gastronomia e muito mais.

Por meio da avaliação dos usuários, o site consegue listar quais são as melhores atrações turísticas de um lugar e até quais são os restaurantes mais indicados de determinada região.

Veja agora a lista atualizada com os 10 melhores passeios para se fazer em Joinville, segundo a classificação do TripAdvisor:

10. Catedral de Joinville – São Francisco Xavier

Foto Divulgação

A catedral fica localizada na rua do Príncipe, 724, no Centro. Ela foi avaliada como uma atração turística excelente por 56% dos visitantes. A igreja possui também o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

9. Rancho Alegre

Foto Divulgação

O rancho fica na Estrada Piraí, 2551. O lugar conta com a avaliação “excelente de 72% dos visitantes.

8. Parque da Expoville

Foto Divulgação Arquivo/Mauro Schlieck

O parque fica dentro do Centro de Convenções e Exposições Expoville, na rua XV de Novembro, 4315, no Glória. É comum aos fins de semana, a presença de food trucks e atividades para toda a família.

7. Gutbrau

Foto Alcides Ogliari Jr.

Localizado perto de nascentes de rios importantes da cidade, a GutBrau oferece uma experiência única para curtir com os filhos, pets, familiares e amigos na estrada Motucas, 3122, bairro Vila Nova.

6. Rua das Palmeiras

Foto Divulgação

Ponto histórico em Joinville, a rua das palmeiras fica localizada na área central da cidade, em frente ao Museu Nacional de Imigração e Colonização.

5. Pórtico e Moinho da XV

Foto Divulgação

O pórtico da cidade é uma parada obrigatória para os visitantes e fica localizado na rua XV de Novembro, 4315, Glória.

4. Parque Zoobotânico

Foto Divulgação

Localizado na rua Pastor Guilherme Ráu, 462, no Saguaçu, o parque representa a diversão garantida para crianças e adultos. A entrada é gratuita.

3. Agrícola da Ilha

Foto Reprodução/Instagram

Conhecido especialmente pelos campos de girassóis, o local conta ainda com outros conjuntos de flores e também por um café muito aconchegante. A agrícola fica na rua Tenente Antônio João, 4257, no Jardim Sofia.

2. Estrada Bonita

Foto Divulgação

Ponto turístico indicado para quem gosta de belas paisagens ao ar livre. A Estrada Bonita conta com diversas paradas de encher os olhos.

1. Mirante do Morro da Boa Vista

Foto Fábio Luciano Chaves

Do mirante é possível avistar a grandiosidade de Joinville, incluindo partes da Baía da Babitonga. A subida pode ser feita a pé ou de ônibus.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger