A Orquestra Filarmônica da Scar (Sociedade Cultura Artística), de Jaraguá do Sul, começa o ano de 2022 com três apresentações especiais, que prometem emocionar o público.

A primeira, marcada para esta quarta-feira (12), levará os instrumentistas a um dos principais cartões-postais da cidade: a Chiesetta Alpina. O concerto começa às 19h e tem ingressos gratuitos que devem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Centro Cultural Scar.

Foto: Divulgação/SCAR

O mesmo vale para a apresentação agendada para o próximo sábado (15), às 20h, no Pequeno Teatro.

Foto: Divulgação/SCAR

A Orquestra Filarmônica também se apresenta na capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, nesta sexta-feira (14), às 19h. O acesso é gratuito e, neste caso, não há necessidade de retirada de ingressos.

Os concertos fazem parte de projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Sobre a SCAR

O centro cultural inaugurado em 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a Scar recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas.