Orquestra Filarmônica da Scar abre temporada concertos online neste sábado (10)

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

09/04/2021 - 13:04 - Atualizada em: 09/04/2021 - 13:39

A arte é uma das maneiras mais efetivas de relaxar e distrair a mente.

Mas, em tempos de pandemia com recomendações de distanciamento social, ter acesso às mais diferentes expressões culturais ficou difícil e, atualmente, só está sendo possível graças às apresentações online.

Com foco na importância de seguir entregando música à comunidade, a Orquestra Filarmônica da Sociedade Cultura Artística (SCAR), de Jaraguá do Sul, inicia neste sábado (10) uma temporada transmitida exclusivamente online.

Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o grupo manterá uma agenda semanal de encontros com o público.

Sempre aos sábados, às 19h, os músicos vão apresentar um repertório composto de grandes obras.

Conforme o maestro André Dos Santos, a lista inclui compositores como Mozart, Beethoven, Rachmaninoff e Rossini.

“Vamos ter concertos de música de câmara de formações diversas”, destaca.

Ele ainda ressalta que as apresentações virtuais são uma experiência diferente, com menos interação entre artistas e espectadores.

Porém, como a pandemia exige cuidados específicos, os concertos online são uma forma de manter ambos unidos através da arte.

A temporada da Orquestra Filarmônica segue até o mês de junho.

As transmissões acontecem no Youtube e no Facebook da SCAR e podem ser acompanhadas gratuitamente em ambos os canais.

Sobre a SCAR

Fundada em 8 de junho de 1956, a SCAR tem no Centro Cultural, inaugurado em 16 de maio de 2003, a consolidação como espaço para as artes em Santa Catarina.

Com 10 mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações, o espaço é uma das melhores estruturas no Brasil, recebendo espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores.

Desde a criação, a SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias.

Para saber mais, basta acessar o site da SCAR.