Brasil, Argentina, Áustria, Alemanha, França e Inglaterra. A Orquestra Filarmônica Scar já levou o público a diversas viagens musicais com canções desses países por meio da série Diálogos. Para encerrar a temporada 2018, ela apresenta nesta quinta-feira (29), às 20h no Grande Teatro da Scar, uma seleção de composições que reúne clássicos de Piazzola, Mozart, Wagner, Ravel, entre outros.

Além de ouvir um grupo entrosado de músicos tocando em um teatro com acústica perfeita, o público que vai aos concertos da Orquestra Filarmônica da Scar tem a oportunidade de aprender mais sobre os compositores e música em geral. Entre uma música e outra, o maestro Jorge Scheffer mostra na prática, com participação dos músicos, características do estilo de cada compositor, revelando os segredos escondidos nas partituras.

A série Diálogos completa dois anos de apresentações por várias cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Itajaí, São Bento do Sul e Pomerode. No início com repertório focado em compositores brasileiros, a série passou a apresentar as semelhanças e diferenças da música de dois países, como Brasil e Argentina, Áustria e Alemanha e a mais recente, com Inglaterra e França.

Os ingressos gratuitos já podem ser retirados na bilheteria da Scar, das 8h às 20h, ou na hora do espetáculo. O projeto é patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com apoio das empresas WEG, Duas Rodas, Oxford Porcelanas e Supermercado Giassi.