Orgulho! Tenista jaraguaense se destaca em ranking dos melhores do mundo

Por: Elissandro Sutil

25/09/2017 - 15:09 - Atualizada em: 25/09/2017 - 16:43

Tem atleta jaraguaense se destacando por esse mundão afora, minha gente. Ficamos sabendo que o jovem Karue Sell, de 23 anos, está entre os 800 melhores jogadores do mundo! A lista parece grande, mas a conquista é ainda maior, afinal esta lista conta com um total de 2.090 jogadores dos mais diversos países.

Karue começou a jogar aos 6 anos de idade, ali no Clube Atlético Baependi, e hoje está fora do país conquistando o mundo do tênis profissional. Dá pra acreditar?

A posição exata do atleta no ranking da ATP World Tour (Associação de Tenistas Profissionais) é 797, e você pode conferir a lista completa aqui.

Pra quem não acompanha o esporte, vale explicar que Karue foi um dos grandes nomes do tênis universitário nos Estados Unidos. Se formou em Economia e Desenvolvimento Geográfico, em 2016, pela Universidade da Califórnia (UCLA), e passou a se dedicar a importantes torneios da modalidade.

No último dia 17 de setembro, por exemplo, ele conquistou seu primeiro título profissional da carreira no Future de Claremont, nos Estados Unidos.

Carreira construída fora do país

O jaraguaense já viajou o mundo jogando tênis, e se destacou em competições juvenis entre 2009 e 2011, chegando a ser 33º no ranking mundial da categoria.

A partir dos 11 anos anos de idade, ele começou a treinar em Itajaí, no Itamirim Clube de Campo. Aos 14 anos, se mudou para a cidade para poder treinar tênis mais vezes por semana. E, a partir dos 15, começou a viajar para competições internacionais.

Montagem de comparação do atleta feita por Luiz Candido/LuzPress

Infelizmente, o tênis não está na lista dos esportes mais valorizados do país e, para conseguir conquistar seu espaço na modalidade, o jaraguaense teve que buscar carreira fora do Brasil.

Em 2012, com 17 anos de idade, ele recebeu a oportunidade de jogar o circuito universitário norte-americano de tênis, por uma prestigiada faculdade na modalidade, a Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles.

Deste então, acumulou o conhecimento acadêmico e também muitas conquistas nas quadras, chegando a ser o capitão da equipe, e treinar com nomes como Pete Sampras, Andy Roddick, Tommy Haas e Grigor Dimitrov.

Fontes: TennisView, ATP World Tour e Tênis News