Tem atleta jaraguaense se destacando por esse mundão afora, minha gente. Ficamos sabendo que o jovem Karue Sell, de 23 anos, está entre os 800 melhores jogadores do mundo! A lista parece grande, mas a conquista é ainda maior, afinal esta lista conta com um total de 2.090 jogadores dos mais diversos países.
Karue começou a jogar aos 6 anos de idade, ali no Clube Atlético Baependi, e hoje está fora do país conquistando o mundo do tênis profissional. Dá pra acreditar?
A posição exata do atleta no ranking da ATP World Tour (Associação de Tenistas Profissionais) é 797, e você pode conferir a lista completa aqui.
Pra quem não acompanha o esporte, vale explicar que Karue foi um dos grandes nomes do tênis universitário nos Estados Unidos. Se formou em Economia e Desenvolvimento Geográfico, em 2016, pela Universidade da Califórnia (UCLA), e passou a se dedicar a importantes torneios da modalidade.
No último dia 17 de setembro, por exemplo, ele conquistou seu primeiro título profissional da carreira no Future de Claremont, nos Estados Unidos.
---

Carreira construída fora do país

O jaraguaense já viajou o mundo jogando tênis, e se destacou em competições juvenis entre 2009 e 2011, chegando a ser 33º no ranking mundial da categoria.
A partir dos 11 anos anos de idade, ele começou a treinar em Itajaí, no Itamirim Clube de Campo. Aos 14 anos, se mudou para a cidade para poder treinar tênis mais vezes por semana. E, a partir dos 15, começou a viajar para competições internacionais.
Montagem de comparação do atleta feita por Luiz Candido/LuzPress
Infelizmente, o tênis não está na lista dos esportes mais valorizados do país e, para conseguir conquistar seu espaço na modalidade, o jaraguaense teve que buscar carreira fora do Brasil.
Em 2012, com 17 anos de idade, ele recebeu a oportunidade de jogar o circuito universitário norte-americano de tênis, por uma prestigiada faculdade na modalidade, a Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles.
Deste então, acumulou o conhecimento acadêmico e também muitas conquistas nas quadras, chegando a ser o capitão da equipe, e treinar com nomes como Pete Sampras, Andy Roddick, Tommy Haas e Grigor Dimitrov.
Fontes: TennisView, ATP World Tour e Tênis News