Opressão feminina é tema de debate online em Cineclube de Florianópolis

Filme O Despertar das Formigas | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/07/2020 - 13:07 - Atualizada em: 29/07/2020 - 17:44

A edição da Sessão Psicanálise vai ao Cinema, promovida em parceria com a Fundação Cultural Badesc e a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, vai abordar a opressão feminina. O debate online, que acontece no canal do Youtube da Fundação, será no dia 31 de julho, a partir das 19h.

O filme O Despertar das Formigas, da diretora costarriquenha Antonella Sudasassi Furniss, será abordado na live que terá participação da psicanalista e colaboradora da Associação de Estudos e Transmissão da Psicanálise Lacaniana no Paraná, Valéria Beatriz Araújo e da doutora em Filosofia pela PUC-Rio, Raquel de Azevedo.

O encontro será mediado pela cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre. O longa está disponível e pode ser assistido gratuitamente neste link.

O Despertar das Formigas

  • El Despertar de las Hormigas, de Antonella Sudasassi Furniss. Costa Rica/Espanha. 2019. 94 min. Drama. 14 anos. Com Daniela Valenciano, Leynar Gómez e Isabella Moscoso.
  • Sinopse: Mãe, esposa, dona de casa e costureira, Izabel aparenta ter uma vida tranquila. Mas ela chega ao seu limite quando o marido expressa o desejo de ter outro filho.
  • Serviço: Sessão online Psicanálise vai ao Cinema fala sobre O Despertar das Formigas

 

Serviço

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp