Open Shopping promove cursos gratuitos para crianças ao longo do mês de outubro em Florianópolis

O mês das crianças está com uma programação gratuita no Multi Open Shopping | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/10/2020 - 12:10 - Atualizada em: 08/10/2020 - 12:21

O mês das crianças está com uma programação toda especial e gratuita no Multi Open Shopping, o primeiro e único shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de Santa Catarina. Nos dias 10, 11, 12, 17 e 18 de outubro, estão programados cursos livres, das 14h às 19h no empreendimento localizado às no Rio Tavares, em Florianópolis.

São ações desenvolvidas pelo Clube de Férias que seguem todas as normas e protocolos de segurança de acordo com o último decreto municipal.

Protocolo de segurança

Segundo a coordenadora de eventos do Multi, Jade Sagae, a programação visa trazer um momento de interação para as crianças com atividades permitidas no último decreto municipal. E como vão seguir o formato de cursos livres, as mesmas estão com uma limitação na quantidade de crianças participantes por atividade ao mesmo tempo.

Por isso, a cada 20 minutos quatro crianças vão poder participar e a cada troca de equipe, as mesas e cadeiras vãos ser higienizadas. Esse procedimento se repetirá nos cinco dias de ação.

“Temos um projeto arquitetônico que permite a ventilação e iluminação natural, o que faz com que o espaço fique mais arejado e a cada oficina as mesas vão ser higienizadas, além de que haverá o distanciamento entre cada participante e o uso de máscara será obrigatório”, destaca Jade.

A coordenadora explica ainda que os cursos e ações, como bingo, jogo da velha, confecção de barquinhos e dobraduras, vão ser coordenados pelas recreacionistas do Clube de Férias e realizadas na Praça do Multi. As atividades vão ter duração de 15 a 20 minutos cada, com capacidade para até quatro crianças por vez, totalizando 50 crianças por dia.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp