Onde fica esse campo de girassóis que todo mundo está visitando?

Por: Elissandro Sutil

29/08/2018 - 13:08 - Atualizada em: 29/08/2018 - 14:39

Nos últimos dias você deve ter visto passando pelo seu feed do Facebook ou do Instagram fotos de algum conhecido no meio de um monte de girassóis, não é mesmo?

Os cliques chamam a atenção pela quantidade de flores e, claro, pelo visual que elas formam juntas. O amarelo das pétalas é um espetáculo para os olhos.

Bom, esse campo de girassóis fica em Joinville. Mais precisamente, no Parque dos Hemerocallis que antes era conhecido como Agrícola da Ilha.

O Parque dos Hemerocallis nasceu como um comércio de plantas e carpas japonesas e, pela beleza, se tornou um ponto turístico muito procurado para quem curte a natureza.

O campo está florido assim porque é por essa época que os girassóis plantados no parque alcançam todo seu potencial.

Infelizmente, o tempo de floração do girassol é bem curto, durando cerca de 15 dias. Por isso, o parque já está quase sem nenhuma amarelinha.

Porém, com a colheita dos girassóis, a equipe do parque começa a plantação de uma flor conhecida popularmente como Beijinho. Essa leva de flores deve alcançar o auge entre outubro e novembro.

Mesmo sem os girassóis, vale a pena visitar o Parque dos Hemerocallis. O local conta com outros jardins floridos, como o das hemerocallis, lagos ornamentais e até atividades como a trilha ecológica.

O valor de visitação é de R$ 20 por pessoa. Crianças e jovens de 6 a 18 anos, estudantes com carteirinha e idosos acima de 60 anos, pagam meia-entrada.

O Parque dos Hemerocallis fica  na Rua Tenente Antônio João, nº 4257, na Zona Industrial Norte em Joinville. O horário de visitação é de terça à sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Aos sábados, o parque conta com um delicioso café para os visitantes. Para mais informações ligue no telefone (47) 3473-0628.

Quer receber as notícias no WhatsApp?