Um das grandes atrações da Oktoberfest é a gastronomia, que todos os anos leva a Blumenau turistas do Brasil e do exterior interessados em provar a culinária típica da região, harmonizada com diversos estilos de chopes. E para quem está se programando em curtir a maior festa alemã do Brasil, terá ainda mais opções gastronômicas.
Sabores-da-Ocktober_Créditos-Clio-Luconi-14
Confira as novidades
Um dos destaques desse ano é um espaço com alimentação funcional com foco em Glúten Free. Serão servidos pratos como Escondidinho de Linguiça Blumenau e Aipim, Escondidinho de Abóbora com Carne Desfiada, Escondidinho Vegetariano, Pudim de Sagu e Torta. Tudo livre de glúten.
As opções salgadas que entram no cardápio esse ano são:
  • Hambúrguer de Carne Bovina, Choripan (pão francês com lingüiça defumada);
  • Hambúrguer de Bacon, Spanserkelbraten (leitão assado);
  • Schweinshaxe (carne suína assada);
  • Pães de queijo recheados com Linguiça Blumenau e Kreuterkaese, com peperoni e queijo fundido de páprica, com requeijão e com gorgonzola e bacon.
Novidades doces:
wafle
  • Bananenstrudel, Bananenstrudel com Sorvete;
  • Waffle de sabor Nutella.
A 33ª Oktoberfest mantém o formato da gastronomia adotado em 2015, que leva o conceito Haus. Todos os pontos de alimentação possuem nomes de acordo com o prato oferecido, como por exemplo, Schweine Haus (Casa do Porco) e Wursthaus (Casa da Linguiça). O conceito e o gastronomia receberam a consultoria do Senac, que pelo segundo ano consecutivo assina o cardápio da festa.
Mais informações no site www.oktoberfestblumenau.com.br
Fotos: Clio Luconi