Oh-my-god: café inspirado em Friends é inaugurado em Florianópolis

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 03/10/2016 - 10:12

Essa vai para os fãs de Friends! Já imaginou entrar num café e sentir que está em um dos cenários da série? Pois é, agora basta ir até Florianópolis, aqui em Santa Catarina mesmo, para que isso aconteça!

A estudante de design gráfico Ana Paula Tinti Costa decidiu abrir uma cafeteria inspirada no seriado, com mobília e decoração à la Central Perk, o café frequentado pelo grupo de amigos em Friends.

Inaugurado em setembro, na Trindade, o Friends’ Coffee segue a mesma linha do café fictício no qual foi baseado: possui atendimento informal, paredes que simulam tijolos e um icônico e disputado sofá laranja, posicionado diante de uma mesa retangular. Para deixar a mobília o mais fiel possível à original, Ana Paula recorreu ao pai, que tem como hobby construir coisas. Além dele, sua mãe e o irmão também contribuíram com o projeto.

friends-coffee-floripa

Daniel Queiroz/ND

Tudo começou com o constante desejo de Ana Paula e seus amigos de frequentar um café descontraído, que transmitisse o mesmo conceito e apresentasse a atmosfera do Central Perk. Aficionada por seriados, ela foi incentivada por dois professores e, desde março, vem se dedicando a aperfeiçoar o local. “A parte mais legal foi a busca por coisas parecidas”, conta. Apesar de já estar funcionando normalmente, a cafeteria ainda passará por transformações. “A gente ainda quer colocar muitas outras coisas, mas vamos acrescentar os detalhes de acordo com o dinheiro que for entrando”, diz ela.

O cardápio preza por comidas americanizadas e variações curiosas, como cafés com Nutella, Ferrero Rocher e Raffaello – sem contar os clássicos cappuccino, expresso e passado. Para os amantes de bebida gelada, há diversas opções de frozen yogurt e soda italiana.

Além dos salgados, são oferecidos doces como cheesecakes, muffins e donuts, assim como tortas holandesas, de limão e maçã. Com foco em pessoas que trabalham e estudam na região, próxima à Universidade Federal, o café funcionará em breve como local de happy hours – já possui, inclusive, iluminação propícia para tal. CONTINUE LENDO

Veja mais fotos aqui.

Fonte: ND
Fotos: Daniel Queiroz/ND