Oficinas gratuitas para quem tem a improvisação correndo nas veias

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/04/2018 - 09:04 - Atualizada em: 11/04/2018 - 09:06

A riqueza musical brasileira, expressa também em seu alto poder de improvisação, vai pairar sobre o 2º Seminário de Improvisação Musical Brasileira, que Florianópolis sediará de 2 a 5 de maio em Florianópolis. Palestras, oficinas e prática musical acontecerão no CIC, e os shows, no Teatro do Sesc Prainha. As inscrições são gratuitas e encerram nesta sexta-feira, 13 de abril, no SITE OFICIAL, onde também consta toda a a programação.
A produtora Mônica Becker, da Base Cultural, e o violonista e compositor Leandro Fortes realizaram o 1º SIMB em 2015, através do programa Rumos Itaú Cultural. No ano passado, o projeto foi aprovado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, prêmio concedido pelo governo do Estado.
Entre as atrações destaca-se a cantora paulista Izabel Padovani, vencedora do Prêmio Visa de Música Brasileira 2005 e indicada ao Grammy Latino em 200, na categoria “Melhor Álbum de Jazz Latino”. Ela lecionará duas oficinas e protagoniza uma das noites de shows, que também tem entrada gratuita. Leandro Fortes e Grupo, o encontro inédito entre o pianista Luiz Zago, o guitarrista Julio Herrlein e o saxofonista Marcelo Coelho, além do compositor Itiberê Zwarg, baixista da banda de Hermeto Pascoal, completam a agenda no Sesc Prainha.

Foto: Marcos D’Elboux, divulgação.