Casa: é tempo de aproveitar o verão nas águas das piscinas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/11/2017 - 12:11 - Atualizada em: 27/11/2017 - 16:34

Ter uma piscina em casa é um sonho para a maioria das pessoas. Sinônimo de diversão, relaxamento e momentos com a família e os amigos, ela também deixa o lar mais bonito e valorizado. Com tendências que vêm e vão, nem sempre é fácil escolher a melhor opção e, por isso, a ajuda especializada é fundamental.

Conforme Simone da Rosa, proprietária da Unique Piscinas, loja do segmento recém-inaugurado em Jaraguá do Sul, um profissional capacitado pode ajudar na decisão ao levar em consideração os hábitos de quem utiliza a piscina e o projeto da residência como um todo. “Precisamos equalizar o investimento na piscina e no acabamento com o padrão da casa de forma que se consiga otimizar os recursos investidos”, explica.

Em lares com crianças, por exemplo, a dica é optar por áreas rasas e seguras. Já naqueles habitados por idosos, os acessos e as escadas precisam de atenção especial para evitar acidentes.

Tendências

Assim como na arquitetura e na decoração, de tempos em tempos, as tendências de piscinas também mudam. Atualmente, as preferidas são as chamadas Overflow. Dando a impressão de borda infinita, elas deixam qualquer projeto mais sofisticado e atrativo. “Sem a antiga linha de água, você enxerga a piscina inteira como um grande espelho d’água”, destaca Simone.

Além de embelezar a área externa, a piscina em Overflow ainda tem revestimento em PVC armado. Assim, conforme a proprietária da Unique, é possível ter estética e acabamento impecáveis, bem como total segurança em relação a vazamentos.

Cuidados

Para garantir um verão perfeito, quem tem piscina em casa deve se preocupar com a manutenção adequada durante todo o ano. Nesse sentido, ter ajuda profissional também colabora bastante.

De acordo com Simone, o PH da água é responsável por garantir qualidade, saúde e conforto em relação à piscina. Porém, como a região de Jaraguá do Sul possui um volume de chuvas significativo, ele acaba sendo alterado com frequência e, por isso, o acompanhamento semanal se torna indispensável. “O equilíbrio químico proporciona água cristalina e também evita ardência e coceiras nos olhos e as temidas irritações na pele dos banhistas”, enfatiza.

Para garantir que esses incômodos se mantenham longe da piscina, vale utilizar estojo de testes de medição, produtos para correção do PH e cloro na desinfeção da água. Quem prefere não utilizar o produto na limpeza, já pode optar por equipamentos de automação que fazem o tratamento a partir de sal e ozônio e reduzem drasticamente o custo e a mão de obra na manutenção.

Novidade

Com foco na execução de piscinas, oferecendo desde o projeto até a construção e o acabamento da obra, a Unique chegou ao mercado jaraguaense com inúmeras novidades. A loja oferece aos clientes soluções diferenciadas, além de equipes próprias para todas as etapas da concepção.

A Unique Piscinas também tem parcerias que garantem ainda mais qualidade aos projetos. Uma delas é com a Astral Pool, da qual a loja é “Oficial Partner”. Além disso, ainda comercializa piscinas de fibra da marca Henrimar, de vinil e tela armada da Fluidra, bem como móveis, ombrelones, produtos químicos para manutenção da HTH e Genco e banheiras Jacuzzi, Maxifibras e Aquaplas.

Experiência

Com experiência de quase 18 anos no ramo, a proprietária da Unique, Simone da Rosa, conhece todo o processo que envolve a escolha, o projeto, a construção e a manutenção de uma piscina. Por isso, na loja, o cliente pode esclarecer dúvidas e contar com todo o suporte de profissionais capacitados.

Dicas:
– Antes de construir a sua piscina, escolha um local adequado, levando em conta fatores como insolação, incidência de vento, árvores, telhados que podem gerar pingadeira e solo;
– A casa de máquinas é necessária em todos os tipos de piscina e deve ser projetada com espaço suficiente para caber uma pessoa, pelo menos;
– Preste atenção aos materiais utilizados em todos os processos para evitar riscos e manchas na piscina;
– No entorno da piscina, dê preferência a revestimentos atérmicos e antiderrapantes;
– Invista em móveis próprios para a área da piscina, que são mais resistentes ao sol;
– Luzes indiretas deixam o ambiente ainda mais bonito no período noturno;
– Instale grades ou capa de proteção para garantir a segurança, principalmente, se tiver crianças e animais em casa;
– Contrate sempre profissionais experientes.

A Unique fica na Rua 25 de Julho, 454, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul, e atende todas as cidades da microrregião e demais municípios distantes até cem quilômetros. A loja funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 12h.

Para saber mais, basta acessar o site www.uniquepiscinas.com.br ou o Facebook da marca. Também é possível entrar contato com a equipe pelo telefone (47) 3017-7500.