Vai ter teatro, sim senhor. E podem agradecer a Mostra EmCenaCatarina, iniciativa do Sesc que está na 18ª edição e é, de longe, o maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas do Estado. Dois espetáculos circulam por 25 cidades, e um terceiro é selecionado por região. Em agosto, a terceira etapa começa por Joinville (21 a 23) e segue para Jaraguá do Sul (22 a 24), Itajaí (23 a 25) e Laguna (24 a 26).

No Sesc de Jaraguá, a abertura, nesta quarta (22), será com "O Segredo de Giselle" (foto no alto), com a Palhaça Barrica (a atriz Michelle Silveira, de Chapecó), escolhido especialmente para a região. O espetáculo articula atuação, balé, palhaçaria e manipulação de bonecos e traz à tona a importância dos sonhos, a relação com o corpo e aceitação.

Na quinta (23), será a vez de "Das Águas", resultado da pesquisa promovida pela Cia. Carona de Teatro, tomando como ponto de partida uma hipotética situação onde “a chuva não para”. A semelhança com o histórico de enchentes da cidade do grupo, Blumenau, não é mera coincidência.

Fechando a mostra, na sexta (24), "Para Contar Estrelas" (foto acima), do criciumense Grupo Cirandela. Na trama, os Guardadores de Tempo são dois seres atemporais e imaginários que viajam pelo universo para capturar todos os tipos de tempo.

Todos os espetáculos começam às 20h e têm entrada gratuita. Após as apresentações, os artistas ficam para uma roda de conversa com a plateia.