Parece brincadeira, mas é isso mesmo! A Warner Bros. está trabalhando em um reboot do clássico cyberpunk “Matrix”.
O primeiro filme da trilogia, lançado em 1999, revolucionou o cinema ao apresentar efeitos especiais de cair o queixo para a época.
E as novidades não param por aí: Michael B. Jordan, de “Quarteto Fantástico”, deve substituir Keanu Reeves no papel principal.
Zak Penn está negociando para escrever o roteiro do reboot. Penn é conhecido por contribuir com a narrativa de filmes como “X-Men: O Confronto Final, “Vingadores” e “Elektra”.
As irmãs Wachowskis, que escreveram e dirigiram os filmes originais, não estão atualmente envolvidos no novo projeto. Especulações afirmam, porém, que a Warner Bros. não daria sequência ao reboot sem a aprovação delas.
Agora nos resta esperar se a história de Neo, Trinity e Morpheus contra a Matrix ganhará realmente uma nova cara.