O que julho reserva para o rock nos palcos de Joinville

Por: Rubens Herbst

10/07/2019 - 10:07 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:07

Se existe algo de verdadeiramente útil em se comemorar o Dia Mundial do Rock é o aumento no volume de shows e eventos dedicados ao gênero. Pelo menos em Joinville isso é comum – o que, ironicamente, reforça a impressão de quase vazio no resto do ano. Mas isso é outra história. Fato é que os roqueiros não terão do quê reclamar nos próximos dias.

No sábado, 13 de julho, Dia Mundial do Rock propriamente dito, Os Depira – talvez a mais amada banda autoral da cidade – toma de assalto o palco do Sesc de Joinville às 20h para um show especial e repleto de convidados. A entrada é gratuita.

Ainda no sábado (13), a bola da vez é o Rock Solidário, evento promovido pela Associação dos Músicos de Joinville (AMUJ) em prol de várias entidades assistenciais, que terão barracas e estandes montados na praça do Mercado Público. Já no palco, a partir das 14h, tocam Bendito Bem, Mosaico Adulto, Somaa, Claudio Ramalho, Betinho e Banda Paratodos, 5º Elemento, Raiz Vital, Nega Jurema, Sultana e Mad Head Machine.

Já no domingo (14) será o momento de seguir para o Porão da Liga. Lá, a partir das 20h, a banda joinvilense de metal sinfônico Hamen lança oficialmente seu primeiro disco, “Unreflected Mirror”. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados previamente nas lojas Rock Total Discos e Graves e Agudos. Além do show, a Hamen também realizará um workshop de produção musical, ministrado por Matheus Maia, baixista e produtor de “Unreflected Mirror”. O minicurso será realizado no Estúdio Mário Lima no sábado (13), a partir das 9h. São dez vagas gratuitas e os convites estão AQUI.

O filé fica para a Semana do Rock Catarinense, que pela primeira vez terá edições além da Capital. Em Joinville, serão 15 atrações em cinco locais diferentes entre a terça-feira (16) e o sábado (20). Bandas como Napkin e Fevereiro da Silva dividem a programação com novos (Teto de Vênus – foto no alto -, Döminäria) e mais antigos (Vacine, Blasè) nomes da cena local, que recepcionam dois grupos de Floripa, Menage e Marina Rádio Clube. Os veteranos Robert (Atrito) e Moretti (ex-H2O) protagonizam um pocket show com bate-papo sobre o rock joinvilense nos anos 80. A agenda completa está AQUI.

Outras casas também oferecem uma programação especial, como o Bovary, que engata shows das bandas Paisana (quinta, 12), New Holly e Os Depira (sexta, 12) e Lucky 17 (sábado, 13). Já o Palácio Snooker Pub promove a Hard Rock Celebration (sexta) e tributo ao Charlie Brown Jr. (sábado).