O que as pessoas procuram no Google sobre Jaraguá do Sul?

Por: Elissandro Sutil

02/08/2016 - 16:08 - Atualizada em: 02/08/2017 - 17:08

“Papai Noel existe?”, “o que é crush?”, “como fazer um gato me amar?”, “como esconder um corpo?”… De fato, as coisas que as pessoas buscam no Google vão das mais comuns às mais bizarras. E num dia desses, aqui no QG, enquanto a gente ria dessas coisas, veio  dúvida: o que será que as pessoas pesquisam sobre Jaraguá do Sul?

Bom, nem de perto chega a tanta bizarrice, mas é uma boa curiosidade a ser sanada hoje, hein? Pois, acessamos o Google Trends (você também pode fazer essa busca), e fizemos alguns filtros.

Resultado? Descobrimos que o que as pessoas mais querem saber – além de descobrir mais sobre a cidade – é a previsão do tempo por aqui.

Nos últimos 12 meses, a frase “tempo Jaraguá do Sul” foi a segunda pesquisa mais feita no Google, depois de apenas “Jaraguá do Sul”. Em terceiro lugar ficou “Jaraguá do Sul SC”, em 4º “previsão do tempo” e em 5º “previsão do tempo jaraguá do sul”. Então a galera quer mesmo saber como tá o tempo por aqui. 😆

Não satisfeitos, fizemos outro filtro. E nas últimas horas de hoje (02/08), adivinhem? Previsão do tempo de novo, minha gente. Foi a única pesquisa feita pela galera hoje ainda. Nos últimos sete dias? O tempo lidera também. Veja a imagem:

Massss, cansados de ver previsão do tempo, filtramos os dados e colocamos o tempo de cinco anos de pesquisa. O que saiu?

Nada de muito absurdo, né? Foi aí que decidimos ir o mais longe que o Google poderia nos levar, e pedimos os dados de 2004 até agora. Descobrimos que as pessoas queriam saber mais sobre a cidade, conhecer e ver o que o Google podia oferecer de informações sobre nossa bela Jaraguá.

Conclusão? As pessoas não esperam coisas bizarras, engraçadas, muito menos dramáticas sobre nossa cidade e isso talvez seja bom kk.

Não satisfeitos, sem nenhuma bizarrice, fomos à página inicial do Google e depois de “Jaraguá do Sul” digitamos cada letra do alfabeto para ver o que a busca relacionada nos oferecia.

A maioria das buscas eram relacionadas a imobiliárias e lugares à venda, além de localizações, cinema, delivery, empregos, futsal… até chegarmos à pesquisa mais curiosa que encontramos até agora:

Letra T: Jaraguá do Sul tem praia?

É engraçado aqui pra gente, né? Mas provavelmente que vem de longe visitar nossa cidade não deve fazer a mínima ideia do que encontrar por aqui. E convenhamos, alguém pode ter confundido que ficamos no Litoral Norte Catarinense, mas convenhamos, é bem pertinho. Acontece! haha

Talvez a imagem mais próxima de praia em Jaraguá é essa aqui em baixo, uma montagem feita em 2014 pelo querido do Eric de Lima. 🙂

Agora a gente quer saber de vocês, qual foi a pesquisa mais bizarra ou engraçada que vocês – ou alguém que vocês conhecem – já fizeram no Google? Sem esconder nadinha, hein?

Pode deixar nos comentários na nossa fanpage ou aqui em baixo, na nossa nova caixa de mensagem!