O pedal do ano! Inscrições abertas para cicloturismo pela Serra Rio do Júlio

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/07/2016 - 13:07 - Atualizada em: 21/07/2016 - 13:37

Se você quer prestigiar belas paisagens e ainda praticar uma atividade física, vem aí uma oportunidade! No dia 7 de agosto acontece a 10ª edição do Circuito de Trilhas & Aventuras Ecológicas de Schroeder. E desta vez , o desafio será uma pedalada pela Serra Rio do Júlio (53 km), com grau de dificuldade moderado/difícil.

cicloturismo schroeder

Foto: Divulgação Prefeitura Schroeder

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, encerrando no dia 02 de agosto. A participação é limitada a 50 pessoas. Para realizar o download da ficha de inscrição e obter mais informações acesse o site www.schroeder.sc.gov.br no link direto do evento (clique aqui).

As inscrições também podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Mal. Castelo Branco, Nº. 3201. Telefone: (47) 3374-6534 e pelo e-mail: turismo@schroeder.sc.gov.br.

Como será o cicloturismo da Serra Rio do Júlio

Foto: Divulgação Prefeitura Schroeder

Foto: Divulgação Prefeitura Schroeder

A etapa irá contemplar um caminho de exuberantes belezas naturais para prática do ecoturismo de aventura. Será percorrida a via principal de Schroeder, passando pelo Centro, Centro Norte, Schroeder III, Bracinho e Vila Itoupava, totalizando 10,5 km até a encosta da serra. A partir deste ponto serão 16 km de subida pela frente até o Hotel Vale das Hortências e represa Rio do Júlio. Este será o ponto de chegada, descanso e parada para almoço do grupo. O retorno será pelo mesmo caminho.

Local de partida e chegada

A concentração será feita em frente à Prefeitura Municipal, às 7h30, onde será entregue a placa de identificação + kit com produtos contendo: Barras de frutas secas/cereais; Banana In Natura; Água; Adesivo do evento; placa em PVC com identificação numérica do participante para fixação na bike.

Duração prevista para o cicloturismo é de 7h com aproximadamente 10 paradas para descanso. Previsão de chegada na praça em frente à Prefeitura às 15h.

Confira relação dos itens importantes para levar no cicloturismo:

Itens pessoais:
       1 – Bicicleta – mountain bike; 7 – Protetor solar/labial;
       2 – Capacete; 8 – Anti-séptico/analgésicos;
       3 – Roupas confortáveis; 9 – Repelente;
       4 – Tênis/sapatilha; 10 – Óculos de sol;
       5 – Cantil/água/isotônico; 11 – Panos (limpeza);
       6 – Mochila pequena; 12 – Máquina fotográfica;

Foto capa: Kathia Prox