O outono chegou! Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

20/03/2017 - 09:03 - Atualizada em: 20/03/2017 - 16:35

O ar frio que deu as caras na última sexta-feira continua sobre o mar na altura do Sul do Brasil nesse início de semana. Com isso, os ventos úmidos avançam do mar até o continente trazendo muitas nuvens e chuva em quase todo o Estado.

As temperaturas ficam muito propícias para esta segunda-feira (20), dia que dá início ao Outono. A estação começou às 7h29, um amanhecer ameno, mas a temperatura sobe um pouco ao longo do dia, ficando entre 24 e 26°C.

Poucas mudanças na terça
A previsão é de poucas mudanças nas condições do tempo para terça. A massa de ar frio continuará sobre o mar, mantendo assim a circulação marítima. Os ventos vão continuar soprando mais de Leste e Nordeste, deixando boa parte do Litoral e áreas próximas com muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos do dia.

Veja a previsão completa para a semana

asdasdasd

Sai o verão, chega o outono!

Às 7h29 dessa segunda-feira começou o outono astronômico. O meteorológico já começou no final da semana passada. Hoje, devido o equinócio, teremos a mesma quantidade de horas de dia e de noite.

Para esse ano, segundo o Fórum Climático Catarinense, a estação não deverá ser influenciada por nenhuma fenômeno de grande escala (Nem El Niño e nem La Niña) que possa trazer comportamento do tempo muito diferente do que os catarinenses estão acostumados para essa época do ano.

Em relação a volume de chuva o outono traz uma redução em relação ao verão. É normal termos dias que vão amanhecer frio e esquentar à tarde, principal característica da estação. Outra característica é apresentar pequenos períodos com “cara” de verão, dias bem quentes e secos, e outros com “cara” de inverno, dias mais chuvosos e frio, por se tratar de uma estação de transição entre verão e o inverno.

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC