O Madero de Jaraguá do Sul vai fechar?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/12/2017 - 10:12

Ontem fomos surpreendidos aqui na redação com um boato que está causando burburinho nos grupos de WhatsApp… Circula por aí a informação de que o restaurante Madero de Jaraguá do Sul vai fechar!

De cara, não acreditamos muito nisso, já que faz pouco tempo que o lugar foi inaugurado. Mais precisamente, o Madero de Jaraguá do Sul abriu as portas no dia 25 de agosto deste ano.

Foto: Gerson Lima

Porém, o rumor foi ficando cada vez mais forte e, durante uma conversa informal, um dos funcionários do restaurante deixou escapar que negociações estão acontecendo para que o Madero realmente saia de onde está!

Então, tecnicamente o restaurante não seria fechado, mas sim mudaria para outro lugar. Procuramos a equipe de comunicação do Madero e a assessoria de imprensa do restaurante declarou não ter informações sobre o assunto.

Foto: Gerson Lima

Ou seja, a partir daqui estamos trabalhando apenas com HIPÓTESES do que vai acontecer com o Madero de Jaraguá do Sul a partir de indícios bem fortes que temos de que algo REALMENTE vai acontecer, ok?

É interessante lembrar que a estrutura do Madero, um container, permite que ele seja movimentado e realocado com muita facilidade e sem transtornos. Este é um ponto importante que facilitaria a mudança de lugar.

A principio, pensamos em três possibilidades para o futuro do Madero em Jaraguá do Sul:

  1. Fechar as portas na Rua Presidente Epitácio Pessoa e abrir dentro do Jaraguá do Sul Park Shopping;
  2. Fechar as portas na Rua Presidente Epitácio Pessoa e abrir às margens de alguma BR da região;
  3. Fechar as portas sem planos de reabrir em Jaraguá do Sul.

A primeira possibilidade é plausível porque o Madero possui uma modalidade de restaurante chamada Steak House, que se adequa bem ao ambiente de um shopping center.

Porém, logo que o Madero abriu, conversamos com o responsável pelos negócios da rede e ele comentou que as Steak Houses são abertas apenas em cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Jaraguá do Sul tem hoje 170 mil habitantes.

 

Foto: Não Me Mande Flores

Mas nem tudo está perdido: Joinville, por exemplo, tem 557 mil habitantes e tem uma Steak House. Claro que o aspecto econômico da região conta muito.

E se a gente considerar que Jaraguá do Sul é a 8ª economia de Santa Catarina, nossas chances de ter uma Steak House do Madero aumentam bastante.

A segunda possibilidade também é viável porque o Madero tem um histórico de abrir restaurantes em BRs ou em locais com fluxo intenso de carros e caminhões.

Esses lugares funcionam quase como “pit stops” pro pessoal recuperar as energias enquanto experimenta as delícias da cozinha.

Os restaurantes mais próximo que a maioria da galera daqui conhece neste formato são o Madero da Parada Havan, em Barra Velha, e o do Posto Sinuelo, em Araquari.

Agora, a terceira opção é a mais triste, mas que também pode ser verdade. No mundo dos negócios, se a empresa não está rendendo o que deveria, a decisão mais acertada é dar alguns passos para trás e reconsiderar todo o investimento.

O Madero Container de Jaraguá do Sul é a 14ª unidade da rede em Santa Catarina. O local tem uma estrutura de aproximadamente 220 metros quadrados e capacidade para 52 pessoas. Ao todo foram investidos R$1,5 milhão na unidade onde se esperava 10 mil pessoas ao mês.

Agora, para reforçar caso não tenha ficado claro: as possibilidades que citamos ali em cima são SUPOSIÇÕES sobre o que pode acontecer com o Madero de Jaraguá do Sul. Não temos nada confirmado OFICIALMENTE pela equipe de comunicação da rede.

Estamos em contato direto com o pessoal do restaurante e assim que recebermos um posicionamento oficial, vamos compartilhar a informação com vocês. Aguardem!

Leia também: