O Google Maps está rastreando você em todos os lugares! Veja como bloquear essa função

Por: Elissandro Sutil

16/10/2017 - 10:10

A gente não quer soar alarmista nem nada e também não estamos falando de uma teoria da conspiração porque este é um fato consumado: o Google Maps tem o registro de todos os lugares onde você tem andado nos últimos tempos. E isso mesmo quando você não está fazendo uso do aplicativo!

Com o uso do GPS do seu celular, o Google está rastreando todos os seus passos e colocando um ponto vermelho em seu mapa para acompanhar os seus registros. Para muitos, esse rastreamento representa uma ameaça real à privacidade, uma vez que são informações íntimas e de interesse pessoal.

Para piorar, o Google não avisa seus funcionários dessa “vigia”, tornando o rastreamento ainda mais questionável. A empresa usa, por exemplo, dados como os pontos de WI-FI no qual você se conecta para saber onde você esteve em determinado momento.

Por isso, não se surpreenda ao abrir o seu relatório e descobrir que o Google sabe que você esteve naquele seu café favorito, mesmo que você não tenha feito check-in, não tenha publicado nenhuma foto no lugar e nem tenha falado para os seus amigos onde você ia.

Para ter acesso aos dados que o Google já coletou sobre os lugares onde você foi, clique aqui. Se o login automático não acontecer, você precisará usar a sua conta do Google para ter acesso às informações.

Você também pode excluir o seu histórico de localização e bloquear a função para que ela não registre mais os seus passos. Para isso, clique na figura da engrenagem no canto direito inferior e selecione a opção desejada.

Fonte: The Hacker News