O frio voltou com tudo! Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

NEW YORK, NY - JANUARY 08: Pedestrians walk through lower Manhattan on a bitterly cold day on January 8, 2015 in New York City. Temperatures were in the teens in New York for the morning commute with the wind chill making it feel even colder. Snow is forecast for the area tomorrow. (Photo by Spencer Platt/Getty Images)

Por: Elissandro Sutil

17/07/2017 - 09:07 - Atualizada em: 20/07/2017 - 10:05

Uma frente fria começou a influenciar o tempo em Santa Catarina ainda no final do domingo, o que fez aumentar a nebulosidade em boa parte do Estado, com rajadas de vento mais fortes nas áreas próximas ao Litoral e que devem continuar ao longo do dia.

Desta forma a segunda-feira promete ser um dia de muitas nuvens e chuva mal distribuída. Atrás dessa frente fria, temos uma intensa massa de ar polar, que traz previsão de neve para as cidades serranas mais perto do meio-dia em diante. Há chance de neve também, mas menor, nas cidades do Meio Oeste e Planalto Norte, isso mais no final do dia/início da noite.

As temperaturas devem baixar ao longo do dia, trazendo uma tarde fria em todo o estado. Mas a temperatura deve baixar ainda mais, e a menor temperatura do dia deve ser registrada no início da noite.

O frio aumenta

Na terça, o frio fica ainda maior, isso porque o centro da massa de ar polar, onde fica as menores temperaturas e também o tempo mais seco, passará pelo nosso Estado. Essa condição trará uma terça-feira de sol com céu bastante limpo, apenas algumas nuvens no início do dia entre o Vale do Itajaí e o Norte.

As temperaturas ficam extremamente baixas no amanhecer, com previsão de geada forte e generalizada. Até mesmo em pontos do Litoral pode ocorrer o fenômeno. Durante a tarde, ainda segue frio, com máximas entre 12 e 14°C na maior parte das cidades, sendo que em pontos da Serra a máxima prevista é de 6°C.

Quarta-feira segue fria
A quarta ainda tem muito frio e geada. Outro dia de sol. As temperaturas do amanhecer devem ser muito parecidas com as de terça. Na Serra não deverá ser tão baixas quanto, mas ainda bem negativas.

adasdasdd

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação