Jaraguá do Sul recebe espetáculo em libras nesta terça-feira

Foto Divulgação/Cia. Fluctissonante

Por: Elissandro Sutil

11/06/2018 - 11:06 - Atualizada em: 11/06/2018 - 12:11

O espetáculo Enquanto a Chuva Cai vem a Santa Catarina este mês, para apresentações em sete cidades. Entre elas está Jaraguá do sul. O evento acontecerá no dia 12 de junho, às 20h no teatro do Sesc.

A Rede Sesc de Teatros realiza a cada mês uma programação cultural intensa, trazendo espetáculos, filmes e ações formativas para os Teatros do Sesc de Chapecó, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis.

O espetáculo Enquanto a Chuva Cai é da Cia. Fluctissonante, do Paraná e terá interpretação em Libras e em Português.

A peça usa a expressão corporal e o teatro de objetos para narrar a história de duas crianças que se encontram dentro de uma casa em ruínas no meio da guerra. O menino domina e utiliza a Língua Portuguesa para se comunicar, enquanto a menina se expressa utilizando os sinais das Libras.

Acessível para surdos e ouvintes, o espetáculo ilustra o delicado processo de aproximação e comunicação entre os dois personagens.

Nesta guerra, um amigo é como uma fonte no deserto. A barreira linguística, então, não pode ser um empecilho para que se tornem amigos e cúmplices na luta pela sobrevivência.

Foto Divulgação/Cia. Fluctissonante

Após as apresentações o público será convidado a participar de um bate-papo com o elenco criador da peça, para uma reflexão sobre a importância do exercício diário de acessibilidade e os caminhos para a Arte Acessível no Brasil.

O evento é gratuito e não tem idade mínima para participar. Confira o evento no Facebook.

—-

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—-