O calor continua! Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

16/02/2017 - 08:02 - Atualizada em: 16/02/2017 - 08:45

O destaque dessa quinta-feira é a temperatura bem elevada novamente por todo o Estado. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, estamos entrando numa onda de calor que deverá avançar pela semana que vem. Ou seja, vai ficar quente, galera!

Além da temperatura no termômetro ser elevada a umidade relativa do ar segue alta o que aumenta a sensação de calor. Vá se preparando porque hoje não será menos quente! A previsão é de 32 a 34ºC na maior parte das cidades com picos de 36ºC no Oeste, Norte e Vale do Itajaí.

A quinta-feira tem a presença do sol por todas as regiões sempre com maior nebulosidade nas cidades próximas do RS.

Boa parte do dia é com tempo seco e com sol, mas esse forte calor traz chuva de verão mal distribuída entre meio de tarde e/ou início de noite.

A onda de calor continua

O calor deve continuar até o carnaval ou bem próximo dele, segundo a previsão. Sexta-feira será quase igual o de quinta, dia de sol e tempo seco boa parte do período, mas novamente com essa chuva de verão mal distribuída entre meio de tarde e/ou início de noite.

Tendência para o fim de semana
O sol deverá aparecer em meio a momentos de nuvens em todas as regiões. Chance de chuva de verão entre final de tarde e/ou início de noite tem, mas em pouquíssimas cidades e sempre com chance maior para o Sul. Por enquanto, tem tudo para ser um fim de semana muito aproveitável, fora a questão do calorão que segue!

Veja a previsão da CPTEC para o finds

previsa-cptec-fevereiro-3-2017

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC