Nugali de Pomerode aposta em ovos de Páscoa sem glúten e sem lactose

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/03/2018 - 10:03 - Atualizada em: 14/03/2018 - 11:27

A busca pela alimentação saudável está cada vez mais evidente e crescente nos últimos anos. As pessoas estão mais preocupadas e mais conscientes sobre o que estão consumindo. Esse cuidado também ocorre com chocolates e, com a Páscoa se aproximando, os protagonistas da vez são os ovos.

A Nugali, fábrica de chocolates de Pomerode, é uma referência quando o assunto é produção de chocolate gourmet. A empresa utiliza ingredientes 100% naturais em seus produtos, que são pensados desde a sua matéria-prima, processo de preparação, até o que chega ao consumidor final.

Pensando nos consumidores que possuem alguma restrição alimentar, a empresa disponibiliza produtos livres de glúten, atendendo os celíacos, chocolates amargos que não possuem lactose e proteína do leite, destinados aos intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite, e chocolates zero açúcar, destinados aos diabéticos.

A linha de ovos pintados também atrai a atenção dos consumidores | Foto: Divulgação

A linha de ovos pintados também atrai a atenção dos consumidores | Foto: Divulgação

O Ovo de Páscoa Amargo 70% da Nugali  é feito com ingredientes naturais e não possui lactose, glúten ou soja. Para produzir um bom chocolate, a empresa observa cada detalhe na seleção dos ingredientes, escolha das formulações e controle dos processos. Todos os chocolates são formulados somente com manteiga de cacau pura.

Outra aposta da empresa para a temporada é o Ovo de Louça, uma peça de porcelana fabricada em Santa Catarina e decorada com flores de cacau e filetes de ouro. O ovo é recheado com três ovos de chocolate de diferentes intensidades.

A linha de ovos pintados também atrai a atenção, principalmente as crianças, já que é inspirada na tradição alemã de pintar casquinhas de ovos. O costume de pintar ovos na Páscoa foi trazido pelos imigrantes alemães da cidade há muitos anos.