Beto Carrero tem novos moradores: dois filhotes de mico-leão-dourado nascem no parque

Por: Elissandro Sutil

06/10/2017 - 10:10 - Atualizada em: 06/10/2017 - 10:32

Este, provavelmente, será o momento mais “aaawwnnn” do seu dia. Dois filhotes de mico-leão-dourado são os novos habitantes do zoológico do parque do Beto Carrero World. Os gêmeos – sim, gêmeos ‘fofíneos’ – nasceram em 23 de agosto no próprio parque, que divulgou na quarta-feira (4) as imagens dos bichinhos.

Filhotes são carregados pelo pai (Foto: Beto Carrero World/Divulgação)

Eles podem ser vistos já se arriscando em galhos e também de carona nas costas do pai, que carrega os filhotes até eles terem independência. Com os novos integrantes, o bando do parque tem agora nove exemplares de mico-leão-dourado, espécie ainda considerada em perigo de extinção.

Segundo o parque, há dois anos a espécie é reproduzida no local, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Um dos filhotes de mico tentando se movimentar sozinho pelos galhos. (Foto: Beto Carrero World)

“Estamos envolvidos e participando da preservação de uma espécie criticamente ameaçada, portanto, cumprindo um dos papeis mais importantes de zoológicos. Não é só entretenimento, nós também atuamos como centro de conservação de espécies”, diz a bióloga Kátia Cassaro, coordenadora do Zoo Beto Carrero World.

 Fonte: G1