O projeto “Renda-se à Moda: Cultura, Arte e Artesanato” promoverá cursos de moda, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e em parceria com as instituições de Ensino Superior de Florianópolis.

O projeto consiste em fazer ações que valorizem o segmento da moda, ao considerar os seguintes eixos: cultura, memória e criação; educação, pesquisa e extensão; economia da cultura e política pública para o fortalecimento da moda autoral e local.

Concebendo estes eixos, os objetivos específicos do projeto resumem-se em fomentar novas políticas públicas permanentes para o desenvolvimento da moda.

Além de fortalecer as que já existem, e criar possíveis locais de referências da moda autoral e local como espaço de memória, formação, pesquisa e comercialização.

Nesse sentido, a essência do projeto consistirá em reunir pessoas interessadas em todo o tipo de produção de renda como arte, seja para produzir, comercializar, como também para consumir.

Queremos com este projeto, portanto, fortalecer a renda como uma arte de referência, possibilitando espaços formativos e de qualidade para a sua ação.

Diante disso, o projeto contribuirá para a execução de duas metas importantes do Plano Municipal de Cultura, a meta 13 – espaços de formação cultural 100% institucionalizado e em funcionamento.

E a meta 19 – valorização da memória e do patrimônio cultural de Florianópolis 100% institucionalizado e em funcionamento.

Neste primeiro momento, o projeto ocorrerá uma vez ao mês, na última sexta-feira, no centro de Florianópolis.

cronograma

Julho 27, das 10h às 17h
Agosto 31, das 10h às 17h
Setembro 28, das 10h às 17h
Outubro 26, das 10h às 17h
Novembro 30, das 10h às 17h
Dezembro 21, das 10h às 17h

Foto Divulgação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?