Novidade! Pomerlamm Fest terá minifazenda na edição 2018

Por: Elissandro Sutil

08/08/2018 - 16:08 - Atualizada em: 08/08/2018 - 16:23

Agosto também é mês de festa típica. Entre os dias 17 e 19 de agosto acontece a 9ª Pomerlamm Fest, conhecida como Festa do Borrego, em Pomerode. A programação está recheada de boa gastronomia alemã, atrações culturais e muito chope!

Mas a grande novidade desta edição será a Minifazenda, que promete encantar as crianças com animais pequeninhos.

No local ficarão coelhos, cavalos, ovelhas e outros animais para que os visitantes possam ter contato com o dia a dia de uma fazenda, de uma forma criativa.

Também está confirmada feira de animais e de máquinas agrícolas, uma referência na região. São mais de 100 animais em exposição entre gado, ovelha, equino e outros.

Segundo um dos organizadores da festa Edson Baher, as atrações foram pensadas em agradar todos os membros da família. Por isso, além da minifazenda, das exposições e da boa comida, a festa também será palco de diversas atrações musicais.

Gastronomia

Um dos pontos altos da festa é a gastronomia. Além do restaurante principal, que oferece um bufê típico com comida alemã e carne de borrego, haverá diversos pontos de comida e bebida na Vila Gastronômica do Borrego (Zum Lamm Gastronomie Platz).

A maioria dos pratos serão preparados à base de borrego, mas também haverá outras opções, como lanches e pizza.

Shows e competições

Para animar o evento estão previstos shows com grupos, como Os Montanari, Os Atuais e Corpo e Alma.

E para quem é competitivo, não pode perder as competições típicas como o Serrador do Serrote (handsäge) e Chope no Balde (Eimerbier).

Ainda não terminou! No domingo também haverá passeio ciclístico.

A organização do evento está a cargo da Associação Criadores do Testo e a expectativa é de receber cerca de 15 mil pessoas. Mais informações no Facebook do evento.

Serviço:
O que: 9ª Pommerlamm Fest – Festa do Borrego
Quando: De 17 a 19 de agosto
Onde: Pavilhão de Eventos de Pomerode
Informações e programação completa: Facebook
Passeio ciclístico, informações com Eduardo no (47) 9 8838-8947

—-

O que é o Borrego?

A carne de borrego também é conhecida como cordeiro e carneiro. Mas há distinção entre elas. Trata-se do mesmo animal, porém, em idades e gêneros diferentes. Na verdade, trata-se do mesmo animal, em idades e gêneros diferentes.

A carne de ovino é uma das mais admiradas na gastronomia nacional e muito consumida na Europa.  Apresenta o mesmo valor calórico da carne bovina, mas tem uma vantagem: é mais digestível.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!