Um grupo de empreendedores irá construir o Sulreal Wind, um túnel de vento que simula uma queda livre, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
Foram cerca de dois anos de estudos para a viabilidade do projeto. Os quatro sócios do Sulreal Team são paraquedistas e decidiram criar um local em que as pessoas tivessem a sensação de estar voando.
“O funcionamento do túnel de vento também é conhecido como indoor skydiving, atividade que consiste num túnel vertical com propulsores com potência suficiente para gerar um vento que simula a queda-livre. Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando”, explica Paulo Zen, um dos sócios da Sulreal Team.
Os ventos podem chegar a até 300 km/h, mas não é necessário nenhum treinamento prévio para poder utilizar a atração. Apesar disso, o ambiente vai proporcionar que, além do público comum, paraquedistas profissionais realizem treinamento.
Quem for iniciante vai poder contar com um instrutor individual para realizar o salto. Para os experientes, a empresa vai disponibilizar um coach para eventuais aprimoramentos.
A previsão é de que as obras para a construção do Sulreal Wind levem cerca de 18 meses. Ainda não há um prazo para o início dos trabalhos.