Uma websérie 100% joinvilense chegará à internet em 2019. “Sangue no Palco” leva a assinatura de Fábio Porto, diretor com largo currículo de curtas e longas-metragens que agora aposta numa produção seriada, prevista para estrear entre abril e maio no Sesc de Joinville, apoiador do projeto.

Com seis capítulos, “Sangue no Palco” foi rodado na metade deste ano e agora está na fase de edição, composição da trilha, dublagem e finalização. Tem produção da Guarda Filmes, com apoio da Cia. Rústico Teatral, Dionisos Teatro e do Sesc.

Alex Maciel (foto no alto), Clarice Steil Siewert, Samuel Kühn e Vinícius da Cunha compõem o elenco para contar a história Tales, ator novato que busca vaga na montagem de uma peça. Fábio responde pelo roteiro e pela direção, e Fabrício Porto, pela fotografia.

“É um projeto antigo. Minha paixão por série me fez coloca-la em prática. Acho que surgiu de uma apresentação de teatro no próprio Sesc. Percebi que a acústica do espaço era propícia para se fazer um filme e decidi adaptar um conflito teatral a ele”, conta Porto, que conceitua este como seu projeto mais difícil e cansativo. por causa da dificuldade de agenda e equipe técnica mínima.

Após a exibição do primeiro episódio no Sesc, a websérie será disponibilizada em algum canal no YouTube.