A delegacia é o cenário de “Everline na Escuta!”, a terceira peça teatral protagonizada pela palhaça criada pela atriz e produtora cultural de Joinville Bia Alvarez. A estreia acontece no galpão da Ajote nesta quinta-feira (2) e fica em cartaz até domingo (5), sempre às 20h. Os ingressos estão à venda AQUI.

Pesquisadora da linguagem da palhaçaria há dez anos, Bia, da Cia MeroAcidente! de Palhaçaria, convida o espectador a refletir sobre as relações de poder, mas, claro, sem deixar de lado as pitadas de riso provocadas pela personagem.

A palhaça Everline Flore é uma policial dedicada que passa dias e noites na delegacia tentando cumprir aquilo que acredita ser seu papel. Solitária, constrói um universo um tanto particular, onde busca se encaixar em meio ao caos que a cerca. Até que um desaparecimento e sua convocação para investigar abala tudo aquilo que ela acreditava como certo.

A direção do espetáculo coube a Andréa Macera, atriz do Teatro da Mafalda, idealizadora e organizadora do Festival Internacional de Mulheres Palhaças de São Paulo, onde coordena a Escola de Palhaças, outra criação sua. Andréa participa de uma conversa sobre o processo do trabalho após as sessões desta quinta e sexta.