Nova explosão de rocha, no Centro de Jaraguá do Sul, está agendada para quarta-feira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/07/2016 - 10:07 - Atualizada em: 13/07/2016 - 10:45

Ainda não foi divulgado oficialmente, mas os moradores da região central de Jaraguá do Sul já estão sendo avisados e estão se preparando para mais uma explosão, a exemplo daquela que ocorreu em junho e deixou todos atentos, inclusive moradores de bairros próximos ao Centro.

A explosão, em obra na Rua João Picolli, já estaria marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 12, entre 16h40 e 17h, porém a responsabilidade de fazer a comunicação oficial é da empreiteira Construtora Correa, que está realizando a obra.

Localização da obra

Localização da obra

Devido a questões de segurança, o comunicado ainda não foi enviado à imprensa pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura e tão pouco pela empresa. Existe uma grande preocupação em torno da segurança, devido a possibilidade de roubo dos explosivos.

Conforme o secretário Municipal de Defesa Civil Leocádio Neves e Silva, a construtora apresentou o Plano de Comunicação, que contém uma listagem de moradores avisados e a divulgação nos meios de comunicação.

Até a conclusão desta etapa da obra do prédio nas esquinas das ruas Ferdinando Pradi e João Picoli, no Centro, serão mais três explosões de rochas, contando com a programada para quarta-feira.

Com informações da RBN.
Foto capa: Ricardo Treis

UPDATE

Recebemos da Construtora Correia o comunicado oficial sobre a detonação da rocha, que irá acontecer nesta quarta-feira, dia 13, das 16h50 às 17h.