Steffen Peter Haas, conhecido como Peter Wackel, um dos mais populares artistas do estilo “Mallorca” e hitmaker das Oktoberfests, será mais uma das atrações internacionais da 37ª Oktoberfest Blumenau. Nos dias 21 e 22 de outubro, o artista promete alegrar o Setor 2 do Parque Vila Germânica.

Bastante versátil, Wackel é um conhecido cantor alemão com sucessos que embalam os principais festivais germânicos do mundo. O artista permaneceu mais de 33 semanas no topo das paradas alemãs com músicas como “Die Nacht von Freitag auf Montag”, “Schwarze Natascha”, “Ich Verkaufe Meinen Körper”, “Scheiss Drauf”, “I Love Malle” e “Die Nummer 1 der Welt Trinkt Bier”, assim como músicas no gênero Oktoberfest, a “Tirolenhut” — remix de um sucesso dos anos 60 — e “Am der Theke”, além de agitar a audiência com canções entoadas nos estádios de futebol, como “Ladioo”.

Além da popularidade como músico, Wackel também é ativista social, sendo um dos padrinhos e doadores do projeto “Steps For Children”, que angaria fundos para construção de escolas de ensino fundamental na Namíbia, no continente africano, sendo uma delas inaugurada nesse mês de abril.

“Após dois anos sem a maior festa alemã das Américas, estamos preparando um evento que promete ficar na história. A vinda de Peter Wackel junto ao VoxxClubb e Tim Toupet, grandes atrações da música típica alemã, irão somar ainda mais na garantia de muita alegria e bons momentos para todas as idades na Oktoberfest”, afirma o Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel.

Os sucessos de Peter Wackel, com várias músicas no topo das paradas alemãs, podem ser ouvidos no canal Oktoberfest Blumenau Oficial, criado pelo DJ blumenauense, Denny Mello, nos aplicativos Spotify e Deezer. As apresentações de Wackel ocorrem no último final de semana do evento e encerram a 37ª Oktoberfest Blumenau com chave de ouro.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.