Nostalgia: rola em Blumenau exposição de videogames antigos com mais de 200 itens

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/03/2016 - 09:03 - Atualizada em: 01/03/2016 - 10:03

Os apaixonados por videogames terão um bom motivo para ir até Blumenau neste mês. Isso porque até o dia 27 de março o Neumarkt Shopping recebe uma exposição gratuita de videogames antigos. A mostra ocorre das 10 às 22h no térreo do Shopping.

É possível ver itens raros, como o Pippin, da Apple. Alguns jogos também estão disponíveis para jogar na hora. A coleção inclui cerca de 50 consoles desde a década de 1970 até os anos 2000, além de jogos, acessórios e edições limitadas. O espaço também pode ser aproveitado para fazer trocas.

Apple Pippin

Apple Pippin

Os mais de 200 itens que serão expostos fazem parte do acervo de Laudecir Avi, proprietário de uma das lojas do shopping. Ele conta que o material foi reunido desde que montou a loja, há 15 anos, e atualmente a coleção já conta com cerca de dois mil itens.

Foto: Neumarkt Shopping/Divulgação

Foto: Neumarkt Shopping/Divulgação

Para Laudecir, a exposição vai interessar não só aos fãs, mas a qualquer pessoa que já jogou videogame na vida. “Hoje, todo mundo brinca com algum joguinho, mesmo que seja no smartphone ou tablet. Então, acredito que as pessoas ficarão curiosas em saber um pouco mais sobre a história dos videogames e como eles se modernizaram ao longo do tempo”, comenta.

SERVIÇO

O que: Museu Game Mania
Quando: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 27 de março
Onde: Neumarkt Shopping, no pavimento térreo, em Blumenau
Quanto: Entrada gratuita