Nostalgia: Assista ao documentário sobre a série brasileira ‘Mundo da Lua’

Por: Elissandro Sutil

14/03/2016 - 11:03 - Atualizada em: 14/03/2016 - 14:38

“Alô, alô… planeta Terra chamando! Planeta Terra chamando!” E qual é a criança ou adolescente dos anos 80 e 90 que não lembra desta fala sem sentir aquela nostalgia “braba”?

Como relembrar é gostoso demais, vai aí uma novidade: a série brasileira “Mundo da Lua” ganhou um documentário mais que especial! E ele já está disponível no Youtube para quem quiser se transportar novamente àquela época. O doc explora os bastidores da série e a visão dos fãs que a acompanharam na TV.

lucas-silva-e-silva

Produzida pela TV Cultura, a atração teve 52 episódios, que foram ao ar originalmente entre 1991 e 1992. A série foi sucesso de crítica, marcando a infância da geração que cresceu nos anos 90. Até hoje é exibida, mas agora na TV Rá Tim Bum. A trama girava em torno de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), um garoto que registrava suas aventuras fantasiosas em um gravador portátil – presente de aniversário do avô.

Batizado de “Diário de Bordo de uma Viagem à Infância”, o documentário foi o projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de um grupo de oito alunos de Rádio e TV da Universidade São Judas, em São Paulo. O filme foi produzido de forma independente, com direção de Vinícius Sobrinho e produção de Vinicius Miguel.

O projeto conta com entrevistas com atores, técnicos e até do criador, Flavio de Souza. Alguns dos nomes presentes no documentário são Luciano Amaral, que interpretava Lucas Silva e Silva, Antonio Fagundes, pai do menino, e Mayana Blum, que fazia o papel de Juliana, irmã de Lucas, entre outros.
mundo-da-lua1

Antes de ser disponibilizado on-line, o documentário “Diário de Bordo de uma Viagem à Infância” foi exibido em cinemas da cidade de São Paulo e região do Grande ABC.

É impossível não querer assistir ao vídeo, não é? São 25 minutos de pura nostalgia. Confira abaixo:

Fontes: Catraca Livre e Brasil Post
Fotos: Divulgação