Norte Shopping oferece espaço para posto de emissão de passaportes em Blumenau

Novo passaporte comum eletrônico brasileiro. O documento passou a ser emitido desde a última segunda -feira (6) pela Polícia Federal e Casa da Moeda, e terá prazo de validade de 10 anos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/09/2016 - 10:09 - Atualizada em: 22/09/2016 - 13:56

Representantes do Grupo Almeida Junior participaram da reunião de Diretoria da Acib (Associação Empresarial de Blumenau) na segunda-feira, dia 19, para tratar do espaço que poderá abrigar um posto de emissão de passaportes no Norte Shopping, em Blumenau.

Estiveram presentes o diretor executivo de Operações do Grupo Almeida Junior, Alessandro Reina, o superintendente do Norte Shopping, Alexandre Richartz, e o superintendente do Shopping Neumarkt, Rafael Boettner.

Richartz falou sobre algumas vantagens da instalação do posto no empreendimento, sobretudo o acesso facilitado para as cidades vizinhas. Localizado às margens da BR 470, o Norte Shopping tem 1600 vagas de estacionamento, em 73,5 mil m2 de área construída. Além disso, tem um grande polo ao redor, com Uniasselvi, Vale Auto Shopping, Hotel 10, Cooper, Ambev e outras empresas.

O Shopping coloca à disposição um espaço com excelente localização interna e visibilidade, com infraestrutura como recepção e ar condicionado. Serão oferecidas cinco vagas exclusivas para policiais federais, fornecimento de água potável e energia elétrica sem custo; manutenção do sistema de ar condicionado mensal; compra e manutenção na iluminação interna quando necessário, limpeza de piso e vidros da sala.

O espaço tem 62 m², projeto contemplando sala para o delegado, sala de reuniões, ambiente de atendimento e ambiente de espera. Havendo necessidade, segundo Richartz, há possibilidade de ampliação. “Entregaríamos a operação pronta para instalar o posto e começar a atender”, apontou.

Segundo o executivo da Acib, Charles Schwanke, o Shopping Park Europeu também teria disponibilizado um local para a instalação do posto, como comentamos neste post. Agora, a associação aguarda as negociações do senador Dalírio Beber, em Brasília.

Fonte: Acib