Nordeste: Agências da Caixa receberão sistemas fotovoltaicos produzidos pela WEG

Por: Elissandro Sutil

14/07/2016 - 09:07 - Atualizada em: 14/07/2016 - 09:23

A WEG S.A. anunciou o fornecimento de mais 44 usinas de geração fotovoltaica para agências da Caixa Econômica Federal nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

O projeto de energia solar da CEF, que se iniciou com a instalação de um sistema de geração fotovoltaica em uma agencia de Minas Gerais e com os fornecimentos para 42 unidades bancárias no estado de São Paulo e duas unidades no Distrito Federal, chega agora a mais três estados brasileiros. Ao todo os sistemas somarão 6.068kWp, potência que seria suficiente para abastecer 4,5 mil residências.

A WEG vai fornecer todo o pacote elétrico, mão-de-obra de instalação, projetos e engenharia, além de manutenção do sistema pelos próximos três anos. As entregas devem ocorrer até meados de 2017.

“Este é o terceiro projeto que fechamos com a Caixa Econômica Federal. Devido a diferença nas tarifas de energia e nos tamanhos dos sistemas, o retorno de cada uma das instalações será diferente uns dos outros. Contudo, o payback médio esperado está entre 5 e 8 anos”, afirma Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Fonte: Weg.net